Wout van Aert vence contrarrelógio e Pogacar é virtual bicampeão do Tour de France!

Luiz Papillon

O belga Wout van Aert da equipe Jumbo Visma confirmou o favoritismo e venceu o contrarrelógio individual na penúltima etapa do Tour de France 2021. O dinamarquês Kasper Asgreen foi o segundo colocado pela equipe Deceuninck Quick Step e o também dinamarquês Jonas Vingegaard da Jumbo Visma completou o pódio.

Na classificação geral, Tadej Pogacar tornou-se o virtual bicampeão do Tour de France 2021, já que amanhã em Paris é uma etapa festiva e o título não estará em disputa.

Wout Van Aert exausto após o Contrarrelógio | Foto VTN
Wout Van Aert exausto após o Contrarrelógio | Foto VTN

Tour de France 2021 – Etapa 20- Libourne a Saint-Émilion – 30.8km

O Tour de France 2021 chegou a sua penúltima etapa, um contrarrelógio individual de 30,8km. Largando de Libourne com chegada em Saint-Émilion na região de Bordeaux, passando pela região dos vinhos mais sofisticados e caros do mundo.

Com um trajeto bem plano e sem grandes desacelerações para curvas, a etapa foi relativamente tranquila. Os especialistas em contrarrelógio logo dominaram o Top10. A disputa mudou de patamar com a passagem de Wout Van Aert, o belga baixou o tempo de Kasper Asgreen em mais de 20 segundos.

O dinamarquês Kasper Asgreen foi o segundo colocado pela equipe Deceuninck Quick Step e o também dinamarquês Jonas Vingegaard da Jumbo Visma completou o pódio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert vence em festa de Pogacar

Água no champanhe em Paris! Com a vitória de na chegada do Tour de France em Paris, Wout van Aert “defendeu” o recorde de 34 vitórias de Eddy Merckx vencendo a última etapa do Tour de France. Jasper Philipsen ficou em segundo e Marck Cavendish completou o pódio. Tour de […]
Wout van Aert vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.

Receba as novidades em seu e-mail