Tom Pidcock domina o MTB e conquista o ouro olímpico!

Luiz Papillon

O britânico Tom Pidcock dominou o Mountain Bike Cross Country nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Pidcock ficou a maior parte da prova na ponta juntamente com a dupla suíça Mathias Flueckiger e Nino Schurter. Flueckiger foi prata enquanto o espanhol David Valero Serrano conquistou o bronze.

Tom Pidcock lidera prova de MTB em Tóquio | Foto Reuters
Tom Pidcock lidera prova de MTB em Tóquio | Foto Reuters

Avancini liderou início de prova, Van der Poel caiu feio

Avancini chegou a liderar durante a primeira volta, ao longo da prova o brasileiro foi perdendo ritmo e a cada volta descia algumas posições. Já o holandês Mathieu Van der Poel, sofreu queda dura na primeira volta e precisou fazer uma corrida de recuperação, vindo a abandonar na quinta volta.

Largada do MTB XCO | Captura TV

Na liderança, até a quarta volta o trio que tinha Pidcock, Schurter e Flueckiger se revezava na ponta até que Pidcock começou abrir. Apenas Flueckiger conseguia acompanhar, ficando cerca de 10 segundos atrás de Pidcock. Atrás quase um minuto atrás, Nino Schurter liderava a luta pelo bronze com o francês Victor Koretzky e o neozelandês Anton Cooper.

Outro favorito a medalha, o checo Ondrej Cink sofreu um furo durante a quinta volta, perdendo qualquer chance de medalha. No final Pidocck abriu cerca de 20 segundos de vantagem e controlou até a chegada. Mathias Flueckiger conquistou a medalha de prata vinte segundos atrás. Já a disputa do bronze contou com o espanhol David Valero Serrano abrindo na última sobre Nino Schurter que completou em quarto lugar.

O brasileiro Henrique Avancini concluiu a prova no 13º lugar. O paulista Luiz Cocuzzi terminou a prova na 27ª colocação.

Tom Pidcock um fenômeno de 21 anos de idade!

Tom Pidcock se classificou na “bacia das almas” para os jogos olímpicos de Tóquio. E no começo de junho sofreu uma fratura na clavícula, o que fez muitos temerem por sua preparação para a disputa olímpica. Pidcock começou sua meteórica carreira, o jovem inglês venceu mundiais junior e sub-23 no Cyclocross, foi destaque e venceu o mundial sub-23 no ciclismo de estrada. Chamando atenção das grandes equipes do ciclismo profissional o que levou a contratação pela gigante Ineos Grenadiers.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jolanda Neff é ouro no MTB em pódio todo suíço! 

Jolanda Neff é ouro no MTB em pódio todo suíço! A prova feminina de Mountain Bike Cross Country pelos jogos olímpicos de Tóquio aconteceu na madrugada com uma volta inicial de 1.5km e três voltas de 3.85km no circuito de Izu na província de Shizuoka no Japão. Logo na segunda volta […]
Suíça domina o MTB Feminino | Foto Reuters

Receba as novidades em seu e-mail