Tadej Pogacar vence em chegada ao alto no Tour de France

Luiz Papillon

O líder do Tour de France, Tadej Pogacar venceu chegada ao alto na Col du Portet! Jonas Vingegaard que usa a camisa branca de melhor jovem ficou em segundo e o equatoriano Richard Carapaz completou o pódio.

Com o resultado, Pogacar é mais líder que nunca a quatro etapas do fim do Tour de France 2021.

Tour de France 2021 – Etapa 17 – Muret a Saint-Lary-Soulan – 178.4km

Uma das mais esperadas etapas do Tour de France 2021, com largada de Muret e passagem por três subidas clássicas do Tour de France. A Col de Peyersourde e a Col do Val Louron-Azet ambas de primeira categoria e a chegada no topo da Col du Portet a 2.215m de altitude.

Assim que largaram, os ciclistas passaram ao ataque e a fuga se estabelecendo com seis ciclistas:

  • Lukas Postlberger
  • Anthony Perez
  • Dorian Godon
  • Anthony Turgis
  • Danny Van Poppel
  • Maxime Chevalier

Com 216 pontos de montanha distribuídos na etapa a liderança de Wout Poels seria uma das mais ameaçadas. Van Poppel venceu a meta de sprint em Bagnères de Luchon. Dai em diante seria muita subida! Turgis venceu a meta do Peyresourde com Perez em segundo. Na segunda subida, Perez venceu com Godon e Turgis na sequência, porém Wout Poels já marcou 4 pontos.

Col du Portet, a pancadaria!

Restava a subida do Col du Portet, um colosso de 16km a 8.7% de inclinação. Dorian Godon foi o último escapado a ser neutralizado pelo pelote e a pancadaria começou.

Na escalada final o ataque veio justamente pelo camisa amarela, Tadej Pogacar. Com ele escalaram Jonas Vingegaard e Richard Carapaz. Atrás um segundo grupo com Rigoberto Uran, Sergio Higuita e Ben O’Connor seguia. No quilômetro final novo ataque de Pogacar que quase deixou Vingegaard para trás, mas o dinamarquês ainda conseguiu se agarrar ao esloveno. No final Pogacar deu um último ataque para vencer com autoridade no Tour de France.

Classificação da Etapa 17 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pogacar vence novamente e está muito perto do bicampeonato no Tour de France!

Com duas subidas fora de categoria, Tadej Pogacar venceu a etapa 18 do Tour de France com uma autoridade de bicampeão. Agora com 5:45 de vantagem para o dinamarquês Jonas Vingegaard, Pogacar só perde o Tour com uma queda muito grande. A performance de Pogacar é tamanha que ele detém […]
Pogacar vence no Tour de France | Foto A.S.O.

Receba as novidades em seu e-mail