Soudal troca a Lotto pela QuickStep

Luiz Papillon

Após oito temporadas Kempen Soudal não renovará o patrocínio com a equipe belga Lotto. A empresa passará a patrocinar a rival QuickStep a partir de 2023.

Caleb Ewan e Sam Bennett no Tour de France 2020 | Foto A.S.O.
Caleb Ewan e Sam Bennett no Tour de France 2020 | Foto A.S.O.

Quick Step Soudal em 2023?

Tradicional fabricante de adesivos, espumas de poliuretano e silicones, a Soudal visa expandir a marca em território Francês com o prestígio de Julian Alaphilippe e também Renco Evenepoel que deve passar a disputar com frequência o Tour de France. O acordo deve ser válido a partir de 2023, já que a Soudal possui contrato com a Lotto até o fim de 2022. Na reestruturação dos patrocínios, Patrick Lefevere, diretor da equipe QuickStep busca parceiros de longa permanência.

Assim deixam a equipe a fabricante de janelas Deceuninck e a fornecedora de vestuário Vermac e entram a Soudal e a Castelli. Segundo a imprensa belga, o valor do patrocínio será entorno do equivalente a R$36 milhões por temporada.

Philipe Gilbert pela Lotto Omega Pharma | Foto Sirotti
Philipe Gilbert pela Lotto Omega Pharma | Foto Sirotti

Lotto é uma das mais tradicionais equipes do ciclismo

Essa é a segunda troca-troca de patrocinadores entre as duas principais equipes belgas de ciclismo. No passado a Omega-Pharma patrocinou a equipe QuickStep por duas temporadas, passou seis anos na Lotto e retornou a QuickStep por mais um ano antes de deixar o ciclismo.

Mark Cavendish revela uniforme da Quick Step Omega Pharma | Foto Divulgação
Mark Cavendish revela uniforme da Quick Step Omega Pharma | Foto Divulgação

Com o anúncio antecipado a equipe Lotto de Marc Sergeant terá tempo para buscar novo patrocinador. A loteria belga Lotto patrocina a equipe a 21 temporadas consecutivas. Curiosamente um dos primeiros diretores da equipe Lotto foi Patrick Lefevere, que tinha entre seus ciclistas justamente Marc Sergeant em 1985.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mark Cavendish a uma vitória de igualar Eddy Merckx!

O britânico Mark Cavendish da equipe Deceuninck Quick Step venceu a etapa 10 do Tour de France 2021 e está a uma vitória de igualar o recorde de Eddy Merckx de 34 vitórias no Tour de France! Nessa que foi a terceira vitória de Cavendish nesta edição do Tour a […]
Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto Getty

Receba as novidades em seu e-mail