Primoz Roglic abandona o Tour de France

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic, vice campeão do Tour de France em 2020 e bicampeão da Vuelta (2019/2020), abandonou a disputa do Tour de France 2021.

Primoz Roglic | Foto AP Benoit Tessier
Primoz Roglic | Foto AP Benoit Tessier

Roglic sofreu um acidente na etapa 3 do Tour, onde ficou com muitas abrasões e lesões no corpo tendo dificuldade até para dormir. Inicialmente a Jumbo Visma iria aguardar o dia de descanso do Tour (nesta segunda feira) para avaliar o eventual abandono. Com a chegada de etapas mais duras, Roglic não conseguiu ter ritmo competitivo, completando a etapa 8 com trinta e cinco minutos de atraso para o vencedor. Não faria mais sentido continuar.

“Fizemos essa escolha juntos. Não há razão em continuar desse modo. Agora é tempo de recuperação e foco em meus objetivos. Eu estou muito desapontado em deixar o Tour, mas tenho que aceitar que é assim. Eu sigo otimista e olho para frente.” Primoz Roglic

Primoz Roglic agora deve recuperar-se das lesões e focar nos jogos olímpicos de Tóquio onde disputará  prova de estrada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Tour com Ben O'Connor vencendo. Nairo Quintana é o novo rei da montanha.

Vitória da fuga no Tour de France com o australiano Ben O’Connor vencendo pela equipe Ag2r. O italiano Mattia Cattaneo foi o segundo colocado seguido por Sonny Colbrelli da Bahrain Victorious. O colombiano Nairon Quintana foi destaque da etapa conquistando a camisa de rei da montanha do Tour de France. […]
Ben O'Connor vence no Tour de France |

Receba as novidades em seu e-mail