Peter Sagan abandona o Tour de France

O eslovaco Peter Sagan não largou para etapa 12 do Tour de France 2021. Dores no joelho e inchaço motivaram o abandono de Sagan que segundo rumores assinou contrato com a equipe Total Energies.

Peter Sagan mostra o joelho inchado | Foto Bram Vandecapelle
Peter Sagan mostra o joelho inchado | Foto Bram Vandecapelle

Sagan sofria com dores no joelho desde a etapa 3 quando envolveu-se em um acidente com Caleb Ewan na chegada. A recuperação estava em andamento quando durante a chegada da etapa 10, Sagan bateu novamente o joelho, desta vez contra o próprio guidão. Sua condição piorou de tal forma que foi forçado a abandonar:

“Simplesmente não consigo mais chutar ou dobrar o joelho. Há dois dias na etapa de sprint, bati como joelho no guidão. Ontem já estaca com muitas dores mas consegui terminar a etapa, eu esperava estar melhor hoje, mas pela manhã nem conseguia sair da cama.” contou Peter Sagan

Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto @ANP / HH
Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto @ANP / HH

Sagan nos Jogos Olímpicos

O tricampeão mundial de 2015 a 2017 confirmou que seu objetivo após o Tour serão os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas antes a preocupação com o joelho:

“Meu primeiro objetivo é tratar a dor no joelho. Espero que as coisas melhorem em alguns dias, se estiver tudo bem, irei para as Olimpíadas. Farei o meu melhor para que possa ir, isso certamente ainda é possível. No momento estou desapontado por ter que abandonar o Tour. Também estou desapontado pela equipe, gostaria de ajudar Wilco Kelderman na classificação geral. Lesões fazem parte do ciclismo, as vezes vai bem, as vezes não.” completou Sagan

Peter Sagan na Total Energies

A equipe Bora Hansgrohe pela qual Peter Sagan compete foi muito seca acerca do abandono de sua maior estrela no Tour de France. A saída de Sagan da equipe parece cada vez mais certa, visto que seu contrato se encerra ao fim da temporada. Desde junho há rumores cada vez mais fortes de Sagan assinar com a equipe francesa Total Energies. Na última segunda feira os rumores aumentaram, levando a crer que Sagan já assinou contrato e que no dia 01/08 na abertura da janela de transferências será anunciada a mudança.

Sagan teria assinado um contrato de três temporadas com a equipe Total Energies levando consigo sua pequena equipe pessoal, incluindo os ciclistas Daniel Oss, Maciej Bodnar, Erik Baska e seu irmão Juraj Sagan. Sagan também leva consigo seu assistente pessoal, mecânico de confiança e assessor de imprensa.

Atualmente competindo com bicicletas Wilier, a Total Energies é cotada para receber junto com Sagan um contrato de três anos com a Specialized.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nils Pollit vence em dia da Fuga no Tour!

Dia de fuga no Tour de France com vitória do alemão Nils Pollit da equipe Bora Hansgrohe! O espanhol Imanol Ervitti da Movistar foi o segundo colocado enquanto o australiano Sweeny Harry completou o pódio pela Lotto Soudal. Pollit foi escolhido também como o ciclista mais combativo do dia pelo […]
Nils Pollit vence etapa do Tour de France | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail