Dia da fuga no Tour, Matej Mohoric vence pela Bahrain!

Luiz Papillon

Outra vitória eslovena no Tour de France 2021 com Matej Mohoric vencendo solo em Libourne! O ciclista da equipe Bahrain atacou do grupo de escapados a 25km do final e seguiu solo para vitória. O francês Christophe Laporte foi o segundo pela equipe Cofidis enquanto o dinamarquês Casper Pedersen completou o pódio pela equipe DSM.

Matej Mohoric vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.
Matej Mohoric vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.

Tour de France 2021 – Etapa 19 – Mourenx a Libourne – 207km

A edição 108 do Tour de France entra em sua fase final, deixando os Pirineus com destino a Paris. A largada foi em Mourenx, cidade construída para abrigar operários da indústria do gás e que tem na sua história a etapa onde Jacques Anquetil começou a caminhada para seus cinco títulos. Com trajeto plano, a chegada foi em Libourne na região vinícola de Saint-Emilion e Pomerol junto de Bourdeux.

Dois ciclistas não largaram hoje, Miguel Angel Lopez da Movistar e Michael Woods da Israel Start-Up Nation.  Com muita expectativa para primeira de duas oportunidades de quebra do recorde de Eddy Merckx de 34 vitórias por Mark Cavendish. Após um início intenso a fuga foi mantida em rédeas curtas, porém na marca de 140km para o final um ataque com 15 ciclistas quase quebrou o pelote e motivou até Pogacar ir para frente acalmar os ânimos.

A fuga passou a ter vinte ciclistas e passou a imprimir um ritmo intenso para conseguir 4:20 de vantagem a 75km para o final. A fuga seguiu imprimindo um ritmo intenso e ao passarem da casa de 10 minutos de vantagem ficou claro que a vitória seria da fuga.

Restando 25km para o final da etapa, Matej Mohoric atacou em uma subida não categorizada e conseguiu escapar do grupo da fuga. O esloveno obteve  45 segundos de vantagem. Atrás somente dentro dos 7km finais outros ataques se sucederam. O francês Christophe Laporte foi o segundo pela equipe Cofidis enquanto o dinamarquês Casper Pedersen completou o pódio pela equipe DSM.

Atrás o pelote veio dezoito minutos atrás de forma protocolar. Agora resta o contra relógio individual entre Libourne e Saint-Émilion e a grande chegada em Paris para o final do Tour de France 2021.

Classificação da Etapa 19 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout van Aert vence contrarrelógio e Pogacar é virtual bicampeão do Tour de France!

O belga Wout van Aert da equipe Jumbo Visma confirmou o favoritismo e venceu o contrarrelógio individual na penúltima etapa do Tour de France 2021. O dinamarquês Kasper Asgreen foi o segundo colocado pela equipe Deceuninck Quick Step e o também dinamarquês Jonas Vingegaard da Jumbo Visma completou o pódio. […]
Wout Van Aert exausto após o Contrarrelógio | Foto VTN

Receba as novidades em seu e-mail