Cavendish vence novamente no Tour!

Luiz Papillon

Uma vitória maiúscula de Mark Cavendish pulando de roda em roda para bater Jasper Philipsen no Tour de France! Assim foi mais uma etapa com história de fada madrinha onde o ciclista da Deceuninck Quick Step conseguiu sua 32ª vitória no Tour de France, apenas duas atrás do recorde de Eddy Merckx.

Tour de France 2021 – Etapa 6 – Tours a Châteauroux – 160.4km

Hoje o Tour partiu de Tours, a porta do Vale do Loire, cidade natal de René Descartes, Honoré de Balzac e lar de diversos festivais de cinema, música clássica e gastronomia. O prato típico de Tours, é o rilette um tipo de patê mais rústico, usualmente de porco cozido por muitas horas e que vai muito bem com um vinho branco. A chegada da etapa 6 foi em Châterauroux, cidade natal do ator Gérard Depardieu. O prato típico da cidade é o Paté Berrichon uma espécie de bolo de carne folheado.

Uma etapa plana, sem grandes desafios exceto se o vento cruzado fizesse estragos como em diversas vezes na Paris-Nice. Porém não foi o caso de hoje com uma fuga até tímida com Greg Van Avermaet e Roger Kluge. No final a chegada foi em sprint com excelente trabalho da Alpecin Fenix rivalizando com a Deceuninck Quick Step.

Uma pode ser sorte, duas é resultado de muito trabalho! Claro que a equipe Deceuninck Quick Step fez um excelente trabalho com destaque para o embalador dinamarquês Michael Morkov.

Mas hoje não foi só “Morkov entregando a vitória para Cavendish”, hoje foi diferente! Na chegada em uma via larga em Châtearoux a Alpecin Fenix com seu trem de embalada ultrapassou a Deceuninck, obrigando Cavendish a pular para a roda de Tim Merlier e lançar-se para ultrapassar Jasper Philipsen sobre a linha! Foi uma vitória de gente grande! A 32ª Vitória de Cavendish no Tour de France e agora a duas vitórias de igualar o maior ciclista de todos os tempos, Eddy Merckx.

Porém o que parecia um excelente trabalho mostrou-se confuso pela ordem do trem da Alpecin, com Tim Merlier atrás de Jasper Philipsen, o que pode ter sido decisivo para vitória de Cavendish. Philipsen ficou com o segundo lugar enquanto Nacer Bouhanni foi novamente ao pódio. Mark Cavendish ampliou a vantagem na disputa por pontos com 46 a mais que Philipsen o segundo colocado. Peter Sagan que busca o oitavo título por pontos segue num discreto sétimo lugar.

 

Classificação da Etapa 6 – Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mohoric vence etapa mais longa do Tour de France, Van der Poel segue líder!

O esloveno Matej Mohoric da Bahrain Victorious venceu a etapa 7 do Tour de France 2021. Com 249.1km essa foi a etapa mais longa desta edição do Tour e destaque na prévia do pelote. O belga Jasper Stuyven foi segundo pela Trek Segafredo enquanto o dinamarquês Magnus Cort completou o […]
Matej Mohoric vence no Tour de France | Foto AFP

Receba as novidades em seu e-mail