Bora vence novamente no Tour de France com Konrad!

Luiz Papillon

O campeão austríaco Patrik Konrad de 29 anos venceu pela primeira vez uma prova no ciclismo profissional e foi justamente nos Pirineus no Tour de France. Konrad que compete pela equipe Bora Hansgrohe esteve na fuga do dia e venceu três das quatro metas de montanha do dia. O velocista Sonny Colbrelli foi o segundo pela equipe Bahrain e o australiano Michael Matthews completou o pódio da etapa.

Pela classificação geral a maior mudança foi David Gaudu subindo três posições e beirando o Top10. Na luta pela vitória por pontos, Michael Matthews se aproxima de Mark Cavendish com 37 pontos atrás.

Tour de France 2021 – Etapa 16 – El Pas de la Casa a Saint Gaudens – 169km

Hoje o Tour de France entrou em seu segundo dia nos Pirineus, 145 ciclistas largaram para Etapa 16 de El Pas de la Casa com destino a Saint Gaudens. El Pas de la Casa é uma estância turística que serve de base para esquiadores no inverno e ciclistas no verão. Após a 2ª Guerra Mundial a cidade viveu sobretudo do comércio de eletrônicos, já que Andorra é um paraíso fiscal. A isenção de impostos levava muitos a Andorra para compras.

A chegada da etapa foi em Saint Gaudens, cidade natal de Pavel Sivakov no sopé dos Pirineus. No trajeto três duras subidas antes de uma longa descida para a chegada.

Dois ciclistas não largaram para etapa, foram Jansen Amund Grondahl da Bike Exchange e Vincenzo Nibali pela Trek Segafredo. O abandono de Nibali estava previsto em função da preparação para os jogos olímpicos. Sem perspectiva de renovação com a Trek, essa foi possivelmente a última grande volta de Nibali pela equipe norte-americana.

Com uma subida iniciando logo nos 35km iniciais os ataques foram intensos. Na escalada da Col de Port, Mattia Cattaneo (DQS) venceu a meta seguido por Kasper Asgreen (DQS). O pelote acelerou com o trabalho das equipes de velocistas para a meta de Vic d’Oust, vencida por Jan Bakelants. O australiano Michael Matthews conquistou o quarto posto o que lhe levou para a segunda posição na luta pela camisa verde.

Na escalada de Cat1 do Col de la Core, Patrik Konrad da Bora conquistou os pontos em um grupo de 13 ciclistas entre eles Sonny Colbrelli. Konrad ainda venceu a meta do Col de Portet d’Aspet tendo como perseguidores David Gaudu e Colbrelli. A partir desse ponto seriam 30km de descida com uma subida curta para a chegada. Com 45 segundos de vantagem, Konrad controlou bem a perseguição para vencer pela primeira vez na carreira.

O velocista Sonny Colbrelli foi o segundo pela equipe Bahrain e o australiano Michael Matthews completou o pódio da etapa.

 

Classificação da Etapa 16 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tadej Pogacar vence em chegada ao alto no Tour de France

O líder do Tour de France, Tadej Pogacar venceu chegada ao alto na Col du Portet! Jonas Vingegaard que usa a camisa branca de melhor jovem ficou em segundo e o equatoriano Richard Carapaz completou o pódio. Com o resultado, Pogacar é mais líder que nunca a quatro etapas do […]

Receba as novidades em seu e-mail