Ícone do site Pelote Ciclismo

Van der Poel mantém camisa amarela em contrarrelógio! Pogacar vence e se aproxima da liderança!

Um contrarrelógio de 27km com muita emoção, chuva e disputa. Assim foi a etapa 5 do Tour de France 2021. A vitória da etapa ficou com Tadej Pogacar, o esloveno campeão do Tour de France 2020. O segundo lugar ficou com o suíço Stefan Kung e o terceiro lugar com  o dinamarquês Jonas Vingegaard da Jumbo Visma.

Tadej Pogacar | Foto A.S.O. Charly Lopez

“Eu estava em um dia muito bom, não cometi erros. A temperatura e clima estiveram perfeitos para mim, sinto pelos adversários que saíram em estradas molhadas.” Tadej Pogacar (UAE-Team Emirates), vencedor da etapa.

Tour de France 2021 – Etapa 5 – Changé ao Espace Mayenne em Laval – 27.2km

A disputa começou com emoção por parte da equipe Alpecin Fenix, que iniciou a busca por rodas mais rápidas para a disputa, que você pode ler aqui. A chegada foi em Laval, no moderníssimo centro de eventos, exposições e esportivo Espaço Mayenne.

O holandês Mathieu Van der Poel conseguiu defender com muito esforço a camisa amarela fazendo o quinto tempo na etapa. Ao final da etapa Van der Poel sustentou oito segundo de vantagem sobre Tadej Pogacar que assumiu a segunda posição. Wout Van Aert com o quarto tempo subiu para a terceira posição.

Mathieu Van der Poel | Foto A.S.O.

Entre os favoritos a Classificação Geral, a vantagem é claro de Tadej Pogacar, agora com 1:03 sobre Alexey Lutsenko da Astana que é o primeiro capitão, seguido pelo colombiano Rigoberto Uran da EF Nippo.  O equatoriano Richard Carapaz é o ciclista mais bem colocado da Ineos Grenadiers, 1:35 atrás de Pogacar enquanto Primoz Roglic da Jumbo Visma vem com 1:40 de atraso.

 

 

Classificação da Etapa 5 do Tour de France 2021

Sair da versão mobile