Valverde vence no Dauphiné e bate recorde!

Luiz Papillon

O espanhol Alejandro Valverde da Movistar buscava uma vitória maior desde o ano passado e ela veio no Critérium du Dauphiné. O veterano de 41 anos tornou-se o mais velho ciclista a vencer uma etapa da tradicional prova francesa!

Alejandro Valverde vence no Dauphiné | Pelote Ciclismo | Foto ASO
Alejandro Valverde vence no Dauphiné | Foto ASO

Após ataque de Tao Geoghegan Hart da Ineos Grenadiers, Alejandro Valverde atacou nos metros finais da subida em Sappey-en-Chartreuse para vencer a primeira prova WorldTour desde a etapa 7 da Vuelta de 2019. Tao completou em segundo e Patrick Konrad da Bora Hansgrohe foi o terceiro.

Com o resultado, Alexey Lutsenko da Astana assumiu a camisa de líder com oito segundos de vantagem para seu companheiro de equipe Ion Izaguirre.

Criterium du Dauphiné – Etapa 6 – Loriol-sur-Drome a Le Sappey-en-Chartreuse – 167.2km

Com vento a favor o pelote largou de Loriol-sur-Drôme com uma velocidade superior a prevista pelos organizadores. Com 43km de prova disputados a fuga do dia iniciou com nove ciclistas e logo a seguir mais quatro se juntaram a fuga. Entre eles destaque para Greg Van Avermaet da Ag2r Citroen.

No trajeto duas subidas de segunda categoria, uma de terceira e a chegada em Sappey en Charteuse. A fuga resistiu as duas primeiras subidas mas na terceira apenas Lawson Craddock e Carlos Verona se mantiveram na ponta da prova. Nos quatro quilômetros finais muita disputa com ataques sucessivos de Louis Meintjes, depos Ion Izaguirre, Sepp Kuss e Miguel Angel Lopez.

Já nos metros finais, Tao Geoghegan Hart da Ineos Grenadiers atacou mas quem surgiu para vitória pulando do grupo favorito foi Alejandro Valverde da Movistar. Tao Geoghegan Hart foi segundo seguido por Patrick Konrad da Bora que completou o pódio.

Classificação do Criterium du Dauphiné 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Egan Bernal testa positivo para Covid-19 e fica em isolamento

Vencedor do Giro 2021 e do Tour de France 2019, o astro colombiano Egan Bernal testou positivo para Covid-19 e ficará em isolamento em sua casa em Mônaco. Egan Bernal, venceu o Giro d’Italia 2021 encerrado no último dia 30 de maio, teria programado viajar para Colômbia no próximo sábado […]
Egan Bernal, vencedor do Giro 2021 | Foto RCS

Receba as novidades em seu e-mail