Tim Merlier vence no Tour, Van der Poel segue líder e Peter Sagan Cai

Luiz Papillon

Hoje o Tour de France viveu mais uma etapa intensa em funções de queda no pelote. Essa foi a segunda vitória de Merlier em grandes voltas na temporada, a primeira foi justamente a primeira também em chegada em massa no Giro d’Italia.

Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto @ANP / HH
Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto @ANP / HH

Logo no começo da etapa uma queda boba levou ao solo Geraint Thomas, vencedor do Tour de 2018 e um dos grandes nomes da Ineos Grenadiers. Após certo esforço dos companheiros de equipe, Thomas conseguiu voltar ao pelote. Já nos quilômetros finais, uma sucessão de quedas devastou o pelote. Dessa vez com pouca casualidade e muito em função do traçado. Uma sequência de curvas fechadas primeiro levou ao chão Primoz Roglic causando a perda de 1:21 para o esloveno na etapa. Em outra queda Tadej Pogacar também foi ao chão embora não tenha perdido muito tempo. Nessas quedas Robert Gesink da Jumbo Visma e Jack Haig da Bahrain foram obrigados a abandonar.

No final da etapa já durante o sprint em massa, nova queda desta vez causada pelo australiano Caleb Ewan que tocou na roda do ciclista que ia a frente indo imediatamente para o chão e levando consigo Peter Sagan. Na queda, Ewan fraturou a clavícula e consequentemente abandona o Tour de France.

Na ponta, Merlier venceu o sprint enquanto logo atrás Mathieu Van der Poel concluiu levando a camisa amarela pelo segundo dia consecutivo.

Classificação da Etapa 3 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Cavendish vence no Tour de France em chegada espetacular!

Hoje não teve queda, mas teve muita emoção com o pelote perseguindo Brtent van Moer, alcançando o belga quase em cima da linha para vitória em sprint de Mark Cavendish. O francês Nacer Bouhanni foi segundo e o belga Jasper Philipsen completou o pódio. Um dos maiores velocistas de todos […]
Mark Cavendish vence no Tour de France | Foto

Receba as novidades em seu e-mail