Ícone do site Pelote Ciclismo

Tim Merlier vence no Tour, Van der Poel segue líder e Peter Sagan Cai

Hoje o Tour de France viveu mais uma etapa intensa em funções de queda no pelote. Essa foi a segunda vitória de Merlier em grandes voltas na temporada, a primeira foi justamente a primeira também em chegada em massa no Giro d’Italia.

Caleb Ewan e Peter Sagan caem no Tour de France | Foto @ANP / HH

Logo no começo da etapa uma queda boba levou ao solo Geraint Thomas, vencedor do Tour de 2018 e um dos grandes nomes da Ineos Grenadiers. Após certo esforço dos companheiros de equipe, Thomas conseguiu voltar ao pelote. Já nos quilômetros finais, uma sucessão de quedas devastou o pelote. Dessa vez com pouca casualidade e muito em função do traçado. Uma sequência de curvas fechadas primeiro levou ao chão Primoz Roglic causando a perda de 1:21 para o esloveno na etapa. Em outra queda Tadej Pogacar também foi ao chão embora não tenha perdido muito tempo. Nessas quedas Robert Gesink da Jumbo Visma e Jack Haig da Bahrain foram obrigados a abandonar.

No final da etapa já durante o sprint em massa, nova queda desta vez causada pelo australiano Caleb Ewan que tocou na roda do ciclista que ia a frente indo imediatamente para o chão e levando consigo Peter Sagan. Na queda, Ewan fraturou a clavícula e consequentemente abandona o Tour de France.

Na ponta, Merlier venceu o sprint enquanto logo atrás Mathieu Van der Poel concluiu levando a camisa amarela pelo segundo dia consecutivo.

Classificação da Etapa 3 do Tour de France 2021

Sair da versão mobile