Stefan Kung vence na abertura do Tour de Suisse

Luiz Papillon

O campeão europeu da modalidade contra o relógio, Stefan Kung da Groupama FDJ fez valer o título para vencer a etapa inicial do contra relógio inicial no Tour da Suíça. Stefan Bissegger da EF Nippo  foi o segundo e o italiano Mattia Cattaneo da Deceuninck Quick Step completou o pódio.

Tour de Suisse – Etapa 1 – Frauenfeld – 10.9km

Frauenfeld recebeu a Etapa 1 do Tour da Suíça, capital da Turgóvia região que faz fronteira com o sul da Alemanha. A cidade oferece uma ótima infraestrutura em uma ótima mistura entre o ambiente urbano e rural. O trajeto de 10.9km bastante plano parecia uma disputa fácil, mas choveu na cidade e adicionou um importante componente. Ciclistas que visam o Tour de France ou mesmo a classificação geral, poderiam ser mais conservadores no ataque as curvas.

Ao longo da etapa, a chuva diminuiu e permitiu que o solo secasse com alguma mudança no vento, como disse Pedro Paulo no Twitch. Na primeira parte do treino, Stefan Bissegger manteve-se um bom tempo na liderança, sendo destronado por Stefan Kung numa disputa entre suíços.

Jakob Flugsang desvia de carro no Tour de Suisse | Captura TV
Jakob Flugsang desvia de carro no Tour de Suisse | Captura TV

Entre os favoritos, um fato inusitado aconteceu quando Jakob Fuglsang teve que desviar de um carro que invadiu o percurso de prova. Felizmente o ciclista dinamarquês da Astana não caiu, mas com certeza perdeu tempo.

Ao final da etapa Stefan Kung foi o vencedor com Strafan Bissegger em segundo na dobradinha suíça na Suíça. Mattia Cattaneo da Deceuninck Quick Step completou o pódio.

 

Classificação do Tour de Suisse – Etapa 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Van der Poel vence no Tour de Suisse

Mathieu Van der Poel venceu a etapa 2 do Tour de Suisse após atacar a 3km do final. Após disputar etapas da Copa do Mundo de MTB, Van der Poel voltou ao ciclismo de estrada em grande forma. O alemão Maxmilian Schachmann foi o segundo colocado seguido pelo holandês Wout […]
Mathieu Van der Poel vence no Tour de Suisse | Captura Tv

Receba as novidades em seu e-mail