Ícone do site Pelote Ciclismo

Richard Carapaz mostra força e vence e assume a liderança do Tour de Suisse!

O equatoriano Richard Carapaz venceu a etapa 5 do Tour de Suisse e agora lidera a classificação geral. Carapaz da equipe Ineos Grenadiers derroutou o dinamarquês Jakob Flugsang da equipe Astana no final da subida em Leukerbad. Um pouco atrás chegou o canadense Michael Woods da equipe EF Nippo completando o pódio.

Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews

“Nós estamos aqui, nós viemos para o Tour de Suisse em preparação ao Tour de France, mas sem duvidas nos queremos e vamos tentar vencer aqui. Sabemos que o objetivo principal é o Tour mas será bom se pudermos vencer aqui”. disse Carapaz

Tour de Suisse 2021 – Etapa 5 – Gstaad a Leukerbad – 175.2km

Hoje o Tour de Suisse 2021 partiu de Gstaad a Leukerbad uma estação alpina. Com um longo trecho plano de quase 100km a fuga do dia teve a inusitada presença de Mathieu Van der Poel. O holandês da Alpecin Fenix e então líder da classificação geral escapou juntamente com o austríaco Hermann Pernsteiner (Bahrain) e o espanhol Sergio Semetier (Movistar).

O trio coletou os pontos de montanha da Col du Pillon, do Varenstrasse. Já na subida do Erschmatt de primeira categoria, Van der Poel sobrou. Um pouco adiante com 28km para o final da etapa foi a vez de Pernsteiner e Semetier. Ai enfim começou  disputa pela vitória. Tolhoek (Jumbo), depois Chaves (Bike Exchange) tentaram ataques. No topo de Erschmatt , o pelote passou com Chaves na ponta e Fuglsang logo atrás. Um leve refresco e viria a subida para Lekerbad.

Na subida o primeiro ataque foi de Fuglsang mas na sequência Richard Carapaz mostrou um nível superior de escalada, alcançando e seguindo com Flugsang até o final quando deu uma pancada para vencer. Atrás Michael Woods atacou para ficar com o terceiro lugar.

Agora Carapaz lidera a disputa com 26 segundos de vantagem sobre Flugsang e 38 sobre Maxmilian Schachmann da Bora.

Classificação do Tour de Suisse 2021:

 

Sair da versão mobile