Richard Carapaz mostra força e vence e assume a liderança do Tour de Suisse!

Luiz Papillon

O equatoriano Richard Carapaz venceu a etapa 5 do Tour de Suisse e agora lidera a classificação geral. Carapaz da equipe Ineos Grenadiers derroutou o dinamarquês Jakob Flugsang da equipe Astana no final da subida em Leukerbad. Um pouco atrás chegou o canadense Michael Woods da equipe EF Nippo completando o pódio.

Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews
Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews

“Nós estamos aqui, nós viemos para o Tour de Suisse em preparação ao Tour de France, mas sem duvidas nos queremos e vamos tentar vencer aqui. Sabemos que o objetivo principal é o Tour mas será bom se pudermos vencer aqui”. disse Carapaz

Tour de Suisse 2021 – Etapa 5 – Gstaad a Leukerbad – 175.2km

Hoje o Tour de Suisse 2021 partiu de Gstaad a Leukerbad uma estação alpina. Com um longo trecho plano de quase 100km a fuga do dia teve a inusitada presença de Mathieu Van der Poel. O holandês da Alpecin Fenix e então líder da classificação geral escapou juntamente com o austríaco Hermann Pernsteiner (Bahrain) e o espanhol Sergio Semetier (Movistar).

O trio coletou os pontos de montanha da Col du Pillon, do Varenstrasse. Já na subida do Erschmatt de primeira categoria, Van der Poel sobrou. Um pouco adiante com 28km para o final da etapa foi a vez de Pernsteiner e Semetier. Ai enfim começou  disputa pela vitória. Tolhoek (Jumbo), depois Chaves (Bike Exchange) tentaram ataques. No topo de Erschmatt , o pelote passou com Chaves na ponta e Fuglsang logo atrás. Um leve refresco e viria a subida para Lekerbad.

Na subida o primeiro ataque foi de Fuglsang mas na sequência Richard Carapaz mostrou um nível superior de escalada, alcançando e seguindo com Flugsang até o final quando deu uma pancada para vencer. Atrás Michael Woods atacou para ficar com o terceiro lugar.

Agora Carapaz lidera a disputa com 26 segundos de vantagem sobre Flugsang e 38 sobre Maxmilian Schachmann da Bora.

Classificação do Tour de Suisse 2021:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Andreas Kron vence após punição a Rui Costa no Tour de Suisse!

Terminou em polêmica a etapa 6 do Tour de Suisse! O dinamarquês Andreas Kron da equipe Lotto Soudal foi declarado vencedor da etapa após ser fechado duas vezes pelo português Rui Costa (UAE Team Emirates) na chegada. Após longa análise pelos comissários de prova, Costa foi punido e Kron conquistou […]
Andreas Kron vence no Tour de Suisse | Foto Photo News

Receba as novidades em seu e-mail