Mark Padun vence novamente e Richie Porte é campeão no Dauphiné

Luiz Papillon

Segunda vitória consecutiva para Mark Padun da Bahrain Merida.  No grupo dos favoritos Richie Porte conseguiu com muita ajuda de seu companheiro de equipe Geraint Thomas manter a liderança e vencer o Critérium du Dauphiné 2021.

Critérium du Dauphiné 2021 – La Léchère-Les-Bains a Les Gets – 147km

O Crtérium du Dauphiné 2021 chegou ao seu final com uma etapa com seis subidas duras categorizadas sendo uma fora de categoria. Assim que a largada foi dada, começaram os ataques e logo 17 ciclistas escaparam. Entre os escapados estavam Mark Padun, Jonas Vingegaard e Patrick Konrad. Padun foi coletando os pontos de montanha para conquistar a camisa de rei da montanha. A medida que passava o tempo ficava claro que a chance de vitória da fuga era real.

Na passagem pela Col de la Colombiere, Padun assumiu a liderança virtual da camisa de Rei da Montanha. Restando 50km de prova, a fuga seguiu trabalhando e na escalada para a Col de Joux Plane, fora de categoria com 11.7km a 8.5% de inclinação, alguns favoritos como Nairo Quintana ficavam para trás. Na ponta, Padun conquistou os pontos de montanha e restava para o ucraniano uma descida e uma leva subida para Les Gets.

O poder do trem da Ineos: Geraint Thomas cai e prova pega fogo

Durante a descida uma queda poderia mudar a prova, Geraint Thomas escorregou em uma curva  e ficou para trás. Isso motivou uma série de ataques do grupo de favoritos e Richie Porte parecia não ter muito o que fazer. Porém o galês se recuperou e passou a perseguir o grupo dos favoritos. Na ponta Mark Padun já comemorava mesmo a 500m da chegada, sem ninguém por perto a vitória era dele.

Ainda sem Thomas, Porte não pode evitar o ataque de Ben O’Connor da Ag2r, mas logo depois Thomas reconectou e literalmente colocou ordem na casa ao colocar um ritmo que impediu novos ataques.

No fim Mark Padun venceu, Jonas Vingegaard da Jumbo Visma foi o segundo colocado enquanto Patrick Konrad da Bora-Hansgrohe completou o pódio. Richie Porte chegou no grupo em oitavo lugar, garantindo o título do Critérium du Daupiné aos 36 anos de idade.

Richie Porte vence o Critérium du Dauphiné 2021 | Pelote Ciclismo
Richie Porte vence o Critérium du Dauphiné 2021 | Foto Getty

 

Classificação da Etapa 8 do Critérium du Dauphiné 2021

Classificação do Critérium du Dauphiné 2021

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Stefan Kung vence na abertura do Tour de Suisse

O campeão europeu da modalidade contra o relógio, Stefan Kung da Groupama FDJ fez valer o título para vencer a etapa inicial do contra relógio inicial no Tour da Suíça. Stefan Bissegger da EF Nippo  foi o segundo e o italiano Mattia Cattaneo da Deceuninck Quick Step completou o pódio. […]
Stefan Kung vence etapa do Tour da Suiça | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail