Gino Mader vence última etapa do Tour de Suisse, Carapaz é campeão

Luiz Papillon

O suíço Gino Mader da equipe Bahrain Victoriuous venceu a última etapa do Tour de Suisse em Andermatt. O canadense Michael Woods da equipe Israel Start-Up Nation foi o segundo colocado. Atrás no grupo de favoritos, foi o terceiro completando o pódio pela equipe.

Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews
Richard Carapaz vence no Tour de Suisse | Foto PhotoNews

Na classificação geral, o equatoriano Richard Carapaz confirmou o título do Tour de Suisse 2021, seu primeiro pela equipe Ineos Grenadiers, que defende desde 2019.

 

Tour de Suisse 2021 – Etapa 8 – Andermatt – 159,5km

A última etapa do Tour de Suisse 2021 foi uma volta ao redor de Andermatt, local da chegada da etapa 7. Com três duras subidas, a Oberalpass logo no começo e depois Lukmianierpass e finalmente o Passo de San Gotardo. A fuga do dia não teve muito espaço e todas tentativas de escapadas foram prontamente neutralizadas por um pelote combativo. O motivo era o passo forte imprimido pela Ineos afim de garantir a vitória na classificação geral para Richard Carapaz.

O ataque vencedor aconteceu no final do Passo de San Gotardo, quando Michael Woods cruzou na ponta conquistando a camisa de rei da montanha seguido por Gino Mader. Após a longa descida para Andermatt em altíssima velocidade, a dupla entrou junta em Andermatt no último quilômetro.

Pouco atrás no grupo dos favoritos, Fuglsang atacou buscando confirmar o terceiro lugar, enquanto Rigoberto Uran completou n sétima posição sem ganhar tempo em relação a Richard Carapaz. Assim o equatoriano Richard Carapaz venceu o Tour de Suisse 2021 pela equipe Ineos Grenadiers.

Classificação do Tour de Suisse 2021 – Etapa 8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Volta a Goiás 2021

Caldas Novas em Goiás recebe a 18ª Volta Ciclística de Goiás. Disputada em cinco dias com 06 etapas em cinco dias de disputa, a prova conta com a presença das principais equipes do ciclismo brasileiro como a Memorial de Santos. a ITC e a estreia da Swift Carbon em competições […]

Receba as novidades em seu e-mail