Alaphilippe e Van der Poel disputam Tour de Suisse!

 

Em junho a última grande prova antes do inicio do Tour de France é a Volta a Suíça ou “Tour de Suisse”, como a transmissão oficial utiliza, aqui no pelote vamos seguir essa nomenclatura pra a disputa que vai de domingo 06 de junho a domingo 13 de junho de 2021.

Entre os destaques da edição 2021 da prova suíça, está o retorno de Tom Dumoulin ao ciclismo profissional após anunciar uma pausa no início do ano. Além de Dumoulin, destaque para Rohan Dennis, Julian Alaphilippe e Mathieu Van der Poel que utilizarão a prova em preparação para o Tour de France 2021.

Stefan Kung Tour da Suíça 2019 - Foto Gian Ehrenzeller
Stefan Kung Tour da Suíça 2019 – Foto Gian Ehrenzeller

85º Tour de Suisse

Serão oito etapas totalizando 1025km na 85ª Tour da Suíça. Na abertura um contra relógio individual curto e plano com apenas 10.9km terá como favoritos Rohan Dennis, Stefan Kung, Thomas Bissegger e Tom Dumoulin. As etapas 2 e 3 são desenhadas para velocistas, e justamente na especialidade apenas André Greipel e Christophe Laporte podem ser considerados velocistas puros, os demais especialistas são puncheurs aqueles ciclistas clássicos que conseguem chegar para uma disputa entre velocistas. Destaque claro para Mathieu Van der Poel e Julian Alaphilippe.

Entre as equipes convidadas apenas a Rally Cycling e a Total Direct Energie, já que a Alpecin Fenix possui presença garantida por ter vencido o ranking ProTeam em 2020. Além dessas equipes a seleção suíça também participa da prova.

Favoritos ao título: Carapaz, Schachmann e Marc Soler

As demais etapas a exceção da disputa contra o relógio na 7ª etapa são disputas voltadas para escaladores. Com a proximidade do Tour de France é a chance de alguns favoritos confirmarem seus status. É o caso de Richard Carapaz da Ineos, o equatoriano vencedor do Giro em 2019 vem de um vice campeonato na Vuelta 2020 e é um dos quatro capitães da Ineos para o Tour (juntamente com Geraint Thomas, Tao Geoghegan Hart e Richie Porte).

Tour da Suíça - Foto: Sam Budapali
Tour da Suíça – Foto: Sam Budapali

Destaque também para Jakob Flugsang da equipe Astana, Marc Soler pela Movistar, Michael Woods pela Israel Start-Up Nation e Maxmilian Schachmann pela Bora. Quem volta de lesão e não tinha o Tour da Suíça originalmente no programa é Pavel Sivakov, o jovem russo da Ineos abandonou o Giro na sexta etapa com fratura de clavícula e volta a competição.

Transmissão do Tour de Suisse

A ESPN transmite ao vivo para o Brasil no canal ESPN2 o Tour da Suíça, começando às 10h20 no domingo dia 06/06, às 10h40 de segunda a sexta e no sábao 12/06 às 10h10 e no domingo 13/06 o encerramento a partir das 10h.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Brasileiro Victor Paula vence etapa da Copa juniores em Portugal

Em prova válida pela Taça Portugal de Estrada, o brasileiro Victor Paula venceu o 18º Circuito de Palmeira, prêmio Peixoto Alves de Júniores. A disputa de 92,6km foi organizada pela Associação de Ciclismo do Minho. Paula já havia subido ao pódio em maio na 26ª Volta ao Cocnelho de Loulé, […]

Receba as novidades em seu e-mail