Ícone do site Pelote Ciclismo

Alaphilippe e Van der Poel disputam Tour de Suisse!

 

Em junho a última grande prova antes do inicio do Tour de France é a Volta a Suíça ou “Tour de Suisse”, como a transmissão oficial utiliza, aqui no pelote vamos seguir essa nomenclatura pra a disputa que vai de domingo 06 de junho a domingo 13 de junho de 2021.

Entre os destaques da edição 2021 da prova suíça, está o retorno de Tom Dumoulin ao ciclismo profissional após anunciar uma pausa no início do ano. Além de Dumoulin, destaque para Rohan Dennis, Julian Alaphilippe e Mathieu Van der Poel que utilizarão a prova em preparação para o Tour de France 2021.

Stefan Kung Tour da Suíça 2019 – Foto Gian Ehrenzeller

85º Tour de Suisse

Serão oito etapas totalizando 1025km na 85ª Tour da Suíça. Na abertura um contra relógio individual curto e plano com apenas 10.9km terá como favoritos Rohan Dennis, Stefan Kung, Thomas Bissegger e Tom Dumoulin. As etapas 2 e 3 são desenhadas para velocistas, e justamente na especialidade apenas André Greipel e Christophe Laporte podem ser considerados velocistas puros, os demais especialistas são puncheurs aqueles ciclistas clássicos que conseguem chegar para uma disputa entre velocistas. Destaque claro para Mathieu Van der Poel e Julian Alaphilippe.

Entre as equipes convidadas apenas a Rally Cycling e a Total Direct Energie, já que a Alpecin Fenix possui presença garantida por ter vencido o ranking ProTeam em 2020. Além dessas equipes a seleção suíça também participa da prova.

Favoritos ao título: Carapaz, Schachmann e Marc Soler

As demais etapas a exceção da disputa contra o relógio na 7ª etapa são disputas voltadas para escaladores. Com a proximidade do Tour de France é a chance de alguns favoritos confirmarem seus status. É o caso de Richard Carapaz da Ineos, o equatoriano vencedor do Giro em 2019 vem de um vice campeonato na Vuelta 2020 e é um dos quatro capitães da Ineos para o Tour (juntamente com Geraint Thomas, Tao Geoghegan Hart e Richie Porte).

Tour da Suíça – Foto: Sam Budapali

Destaque também para Jakob Flugsang da equipe Astana, Marc Soler pela Movistar, Michael Woods pela Israel Start-Up Nation e Maxmilian Schachmann pela Bora. Quem volta de lesão e não tinha o Tour da Suíça originalmente no programa é Pavel Sivakov, o jovem russo da Ineos abandonou o Giro na sexta etapa com fratura de clavícula e volta a competição.

Transmissão do Tour de Suisse

A ESPN transmite ao vivo para o Brasil no canal ESPN2 o Tour da Suíça, começando às 10h20 no domingo dia 06/06, às 10h40 de segunda a sexta e no sábao 12/06 às 10h10 e no domingo 13/06 o encerramento a partir das 10h.

 

 

Sair da versão mobile