Alahpilippe vence e é o primeiro camisa amarela do Tour de France!

Em dia conturbado com quedas duras no pelote, o campeão mundial Julian Alaphilippe da equipe Derceuninck Quick Step venceu a etapa de abertura do Tour de France 2021 e é o primeiro camisa amarela da tradicional prova francesa. Alaphilippe atacou a 2.300m do final para vencer em Landerneau. Em segundo ficou Michael Matthews pela equipe Bike Exchange e em terceiro o esloveno Primoz Roglic pela Jumbo Visma.

Julian Alaphilippe vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.
Julian Alaphilippe vence no Tour de France 2021 | Foto A.S.O.

Tour de France 2021 – Etapa 1 – 197.8km entre Brest e Landerneau

Entre os acontecimentos na etapa 1 do Tour de France estão a homenagem a Raymond Poulidor, avô de Mathieu Van der Poel que estreou no Tour e sua equipe foi autorizada pela UCI a utilizar uma camisa especial (que remete a antiga equipe Mercier de Poulidor). A cerca de 30km do final uma espectadora segurava um cartaz que dizia “Vamos vovô e vovó” misturando o francês Allez e Vovó e Vovô em alemão. O destaque a essa torcedora ocorre porque justamente o ídolo alemão Tony Martin bateu no cartaz causando uma queda generalizada no pelote a 47km do final.

A queda forçou o abandono do alemão Jasha Sutterlin da equipe DSM. Diversos ciclistas ficaram para trás na queda como Wout Van Aert e Peter Sagan. Já o alemão Ide Schelling conseguiu conquistar 3 pontos de montanha, vencendo duas metas de categoria 4 e um ponto referente ao segundo lugar em uma categoria 3, conquistando a camisa de Rei da Montanha (camisa de bolinhas) na etapa.

Restando 6.5km para o final nova queda massiva no pelote desta vez levando ao chão o tetracampeão do Tour de France, Chris Froome. Enquanto isso na ponta a Deceuninck Quick Step seguia na ponta esticando o pelote. A 2km do final veio o ataque do francês Julian Alaphilippe. Atrás o pelote lutava mas o campeão mundial iria trocar de camisa!

Alaphilippe é o primeiro camisa amarela do Tour de France 2021! O australiano Michael Matthews foi o segundo colocado seguido pelo esloveno Primoz Roglic. Amanhã em Perros-Guirec, Alaphilippe largará com a camisa amarela, Matthews com a verde, Schelling com a camisa de bolinhas (Montanha) e Tadej Pogacar com a camisa branca.

Ide Schelling foi escolhido o ciclista mais combativo e largará com o numeral vermelho.

 

Abaixo você confere toda expectativa para a primeira etapa do Tour de France 2021:

Começa o Tour de France 2021!

Classificação da Etapa 1 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Plantão médico do Tour: Soler quebrou os dois cotovelos, Hirschi e Froome são dúvidas

A organização do Tour de France divulgou o boletim de prova às 21h de Paris. O trecho que geralmente é curto sobre os ciclistas machucados teve duas páginas e não englobou todos que caíram ou sofreram lesões. O espanhol Marc Soler caiu em ambas quedas do dia e fraturou a […]
Marc Hirschi recebe atendimento | Fotto Lotto Soudal

Receba as novidades em seu e-mail