Tim Merlier vence chegada em sprint no Giro

Luiz Papillon

O belga Tim Merlier venceu a etapa 2 do Giro 2021 em um sprint na cidade de Novara. Após uma curva em alta velocidade, a equipe Alpecin deixou Merlier em boa posição e Merlier seguiu para vencer. Dois italianos completaram o pódio com Giacomo Nizzolo em segundo e Elia Viviani em terceiro. A classificação geral segue com Filippo Ganna em primeiro levando a camisa rosa por mais um dia.

 

Giro Italia 2021 – Etapa 2 – Stupinigi a Novara – 179km

Hoje na etapa 2 do Giro, uma etapa plana com 179km entre Stupinigi e Novara. Após a desistência de Krists Neilands com fratura na clavícula 183 ciclistas largaram para etapa que prevista para acabar em sprint. A média esperada para etapa era de 44km/h. Com duas metas de sprint intermediário, a 40km em Tricerro e restando 26km em Vercelli. Sem dúvidas um “aperitivo” para deixar as 2h de transmissão mais apimentadas.

O Parque Natural de Stupinigi foi por muito tempo uma estação de caça da casa de Savoia. O Palácio di Caccia é reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

A fuga do dia venceu a meta de montanha com Vincenzo Albanesi sendo o primeiro maglia azurra, o rei da montanha do Giro 2021. No sprint interrmediário de Tricerro, vitória de Filippo Tagliani seguido por Umberto Marengo. A fuga foi neutralizada um pouco antes da segunda meta de sprint, que valia bônus de tempo na classificação geral. A meta de Vercelli foi vencida por Filippo Ganna que levou os 3 segundos de bônus e em segundo ficou Remco Evenepoel que recebeu 2 segundos de bônus.

No sprint, vitória de Tim Merlier da equipe Alpecin Fenix, que será o maglia ciclamino (líder por pontos) do Giro. O campeão europeu Giacomo Nizzolo foi seguindo pela equipe Qubeka Assos e Elia Viviani da Cofidis em terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dia da fuga no Giro! Taco van der Hoorn vence pela Intermarché

Hoje sim, hoje sim! O holandês Taco van der Hoorn venceu a etapa 3 do Giro 2021 após quase 180km na fuga. Van der Hoorn fez parte da fuga com sete ciclistas em uma tarde chuvosa no norte da Itália. A responsabilidade da perseguição a fuga ficou toda com a […]

Receba as novidades em seu e-mail