Simon Yates chegada ao alto no Giro

Luiz Papillon

O britânico Simon Yates de 28 anos da equipe Bike Exchange venceu a etapa 19 do Giro ao atacar a 7km do final na subida ao Alpe di Mera. Nos quilômetros finais, o português João Almeida atacou mas não conseguiu alcançar o britânico. Em terceiro ficou Egan Bernal, cada vez mais próximo de confirmar o título do Giro d’Italia 2021.

Giro 2021 – Etapa 19 – Abbiategrasso a Alpe di Mera – 166km

Partindo de Abbiategrasso a etapa 19 do Giro d’Italia 2021 teve uma longa e leve subida até Ginese, depois desceu para Baveno na região do lago Maggiore, subiu o Passo della Colma para depois escalar a subida de primeira categoria, o Alpe di Mera, uma estação de esqui próxima a Valsesia.

Antes da largada, com a confirmação da conquista virtual (bastando completar o Giro) da Maglia Ciclamino por Peter Sagan, o eslovaco recebeu uma nova bicicleta com a cor ciclamino de sua equipe Bora Hansgrohe. Peter Sagan chega ao oitavo título por pontos em grandes voltas, sete vezes campeão do Tour de France, essa é a primeira conquista do Giro.

Specialized Tarmac Sl7 - Peter Sagan Ciclamino | Pelote Ciclismo
Specialized Tarmac Sl7 – Peter Sagan Ciclamino | Foto: Veloimages

Na fuga do dia, seis ciclistas abriram uma vantagem com destaque para Quinten Hermans da Intermarché. A fuga durou até 7.5km do final quando os ciclistas já escalavam o Alpe di Mera, uma escalada de 9.6km com 9% de inclinação média. Entre os favoritos a aceleração iniciou com João Almeida, seguido por Simon Yates.

O britânico Yates abriu quinze segundos de vantagem sobre o russo Aleksandr Vlasov da Astana e trinta sobre o grupo de Egan Bernal. Enquanto Yates trilhava seu caminho para vitória o grupo de Bernal absorveu Vlasov e seguiu escalando com a Ineos Grenadiers na ponta do pelote.

Ao fim do trabalho de Dani Martinez a 2.5km do final, foi a vez de Egan Bernal mostrar forma acelerando ainda mais na subida. Apenas João Almeida o acompanhou para no quilômetro final atacar. No fim Yates venceu com Almeida em segundo e Bernal em terceiro.

Na classificação geral, Egan Bernal segue com 2’29” de vantagem sobre Caruso e 2’49” sobre Yates com o pódio do Giro d’Italia 2021 cada vez mais definido.

Classificação go Giro d’Italia 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Damiano Caruso vence no Giro!

O italiano Damiano Caruso venceu a penúltima etapa do Giro 2021! Caruso de 33 anos atacou na primeira subida do dia, alcançou a fuga e se manteve na ponta até o final da etapa.  O colombiano Egan Bernal chegou em segundo controlando a vantagem na classificação geral para Caruso e […]
Damiano Caruso vence no Giro 2021 | Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail