Lorenzo Fortunato vence no Zoncolan!

Luiz Papillon

Alegria na equipe ProTeam Eolo-kometa que foi convidada para o Giro 2021. O italiano Lorenzo Fortunato de 25 anos venceu a etapa 14 do Giro no monte Zoncolan. Lorenzo estava na fuga do dia e sobreviveu a duríssima escalada. Nos 2km finais deixou seu companheiro de fuga Jan Tratnik para trás e seguiu solo para vitória.

Lorenzo Fortunato vence Etapa do Giro 2021 no Monte Zoncolan | RCS Giro Italia| Pelote ciclismo
Lorenzo Fortunato vence Etapa do Giro 2021 no Monte Zoncolan | RCS Giro Italia

Pela classificação geral, Egan Bernal da Ineos Grenadiers,  agora lidera com 1:33 sobre Simon Yates da equipe BikeExchange. A distância dentro dos dez primeiros colocados está em 4:31, atraso de Romain Bardet da equipe DSM. Em sua 14ª etapa a decisão do Giro afunila.

Giro 2021 – Cittadella ao Monte Zoncolan – 205km

Hoje foi dia de muita subida no Giro d’Italia 2021. A etapa 14 do Giro partiu da Cittadella de Padova no Veneto com destino ao Monte Zoncolan em seus 1729m de altitude na proximidade da fronteira entre Áustria e Itália. A mítica montanha seria o desafio com seus 14.1km de extensão e uma inclinação média de 8,5% com trechos de até 22%.

Antes da largada, alguns ciclistas já haviam anunciado a desistência, Dylan Groenewegen e David Dekker pela Jumbo Visma e Jai Hindley pela equipe DSM.

Assim que foi dada largada os ataques e sucederam até que o grupo de 11 ciclistas se estabeleceu na fuga. Destaque para Bauke Mollema (Trek) e George Bennett (Jumbo Visma). Por uma queda, ainda no começo da prova, Nicolas Edet da Cofidis abandonou a prova.

A subida ao Monte Zoncolan

Durante os primeiros quilômetros de escada, a fuga se despedaçou com o esloveno Jan Tratnik ficando na frente acompanhado do italiano Lorenzo Fortunato, enquanto os demais remanescentes da fuga estavam espalhados pela montanha. O pelote seguia escalando quase seis minutos atrás.

No trecho mais duro da subida Lorenzo Fortunato acabou por se isolar na ponta enquanto Tratnik o seguia não muito distante e Alessandro Covi escalava 44 segundos atrás. Ao final Fortunato venceu em lágrimas, Tratnik completou em segundo.

A primeira vitória da Eolo Kometa e da Aurum Bikes

Essa foi a primeira vitória profissional tanto d Lorenzo Fortunato como da equipe Eolo Kometa no WorldTour e da Aurum Bikes. Marca criada por Alberto Contador e Ivan Basso, a Aurum Bikes é a fornecedora oficial da Eolo Kometa. A própria equipe Eolo Kometa foi criada em torno de Alberto Contador e tem como principal mantenedora a Fundação Alberto Contador.

Egan Bernal reina!

No grupo dos favoritos, Egan Bernal mostrou que é “o cara” do Giro 2021. Bernal seguiu Yates em um ataque do australiano e logo mostrou força atacando e completando a prova na quarta posição. Com o resultado, Bernal é mais líder do que nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Emanuel Buchmann, Berhane e Van Emden abandonam o Giro

Logo após a largada para etapa 15 do Giro em Grado, um acidente com quinze ciclistas levou a neutralização da etapa e posterior abandono de Emanuel Buchmann, Natnael Berhane e Jos Van Emden. Buchmann, que compete pela equipe Bora Hansgrohe estava em sexto lugar na classificação geral a 2:36 atrás […]
Ambulância chega ao local de acidente no Giro 2021 | Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail