Fuga vence com Lafay no Giro!

Luiz Papillon

O francês Victor Laday de 25 anos venceu pela primeira vez uma corrida profissional no Giro 2021! Lafay esteve na fuga do dia e atacou restando 2.6km para o final. Em segundo ficou o italiano Francesco Gavazzi e em terceiro o alemão Nikias Arndt.

Victor Lafay vence etapa no Giro 2021 | Foto Divulgação Cofidis
Victor Lafay vence etapa no Giro 2021 | Foto Divulgação Cofidis

Giro 2021 – Etapa 8 – Foggia a Guardia Sanframondi – 181km

O Giro 2021 definitivamente entrou pelo sul italiano chegando a região de Campânia, onde Nápoles é a principal cidade. O pelote largou de Foggia para logo nos primeiros quilômetros ter a notícia do abandono de Caleb Ewan.

Abandono de Caleb Ewan

Oficialmente Ewan abandonou devido a dores no joelho, mas já se comentava antes do início do Giro a possibilidade do australiano da Lotto Soudal abandonar a disputa para se preparar para o Tour de France. Vencedor da etapa de ontem, Ewan vestiu pela primeira vez hoje uma camisa de líder em grandes voltas.

Caleb Ewan abandona o Giro 2021 | Foto Lotto Soudal
Caleb Ewan abandona o Giro 2021 | Foto Lotto Soudal

Fuga com grande vantagem

Com um início intenso, a fuga teve nove ciclistas que sem ameaçar a classificação geral abriram grande vantagem para o pelote. Apesar da disputa de meta de montanha, a camisa de rei da montanha seguiu com Gino Mader. A chegada em subida de quarta categoria com 3.1km a 6.5% de inclinação seria decisiva para a vitória na etapa.

Durante a escalada final, Francesco Gavazzi (Eolo-Kometa) atacou e logo foi perseguido por Victor Lafay. Lafay tentou uma, duas vezes até que deixou Gavazzi para trás e seguiu solo para vitória. O alemão Nikias Arndt completou o pódio pela equipe DSM.

A vitória de hoje foi a primeira da equipe Cofidis no nível WorldTour em 2021.

 

Classificação Geral, Valter Attila segue líder

Com o pelote chegando compacto, a classificação geral não sofreu alterações com Valter Attila (Groupama FDJ) segurando a maglia rosa por mais um dia. Gino Mader (Bahrain Victorious) segue como rei da montanha enquanto a camisa ciclamino de líder por pontos fica agora com o belga Tim Merlier da equipe Alpecin Fenix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bernal vence em dia de acidente terrível no Giro

Em um final espetacular, o colombiano Egan Bernal atacou na subida a Campo Felice, alcançou a fuga e no trecho de terra batida onde assumiu a liderança para não mais perder. Um ataque matador! O italiano Giulio Ciccone ficou em segundo lugar pela Trek com op russo Aleksandr Vlasov da […]
Egan Bernal vence no Giro 2021 | Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail