Egan Bernal é o campeão do Giro 2021

Luiz Papillon

O colombiano Egan Bernal venceu o Giro d’Italia 2021! Bernal que venceu o Tour de France em 2019 liderou o Giro desde a etapa 9. A última etapa um contra relógio individual de 30,3km entre Senago e Milão terminou com a vitória de Filippo Ganna, companheiro de equipe de Bernal na Ineos Grenadiers.

 

Egan Bernal vencedor do Giro 2021
Egan Bernal vencedor do Giro 2021

Aos 24 anos, Bernal chega a sua segunda vitória em grande volta, além de uma coleção de voltas de uma semana como o Tour da Suíça e a Paris Nice, firmando-se como um dos principais ciclistas desta geração. Se Bernal vencer também a Vuelta em algum momento da carreira, entrará para o seleto grupo que hoje possui sete ciclistas que venceram as três grandes voltas:

  • Eddy Merckx
  • Bernard Hinault
  • Chris Froome
  • Felice Gimondi
  • Jacques Anquetil
  • Alberto Contador
  • Vincenzo Nibali

Nesse seleto grupo, Merckx, Hinault e Froome venceram as três grandes voltas de modo sucessivo, mas não no mesmo ano, fato até hoje inédito no ciclismo e que perdurará por mais um ano, afinal Egan Bernal não disputará o Tour de France 2021.

 

Giro 2021 – Etapa 21 – Senago a Milão – 30,3km

Um contra relógio plano de 30,3km para encerrar o Giro d’Italia em Milão. Ao contrário do ano passado quando Tao Geogeghan Hart tomou a liderança do Giro na última etapa, hoje a vantagem de Egan Bernal era sólida e só um desastre tiraria o título do colombiano.

Favorito máximo a vitória na disputa contra o cronômetro, Filippo Ganna confirmou o favoritismo, vencendo com 13 segundos de vantagem sobre o francês Remi Cavagna da Deceuninck Quick Step, e terceiro ficou o italiano Edoardo Affini da equipe Jumbo Visma.

 

 

Classificação da etapa 21 do Giro d’Italia 2021

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Treinamento de bicicleta na Grande SP, APCC resolve?

  Durante os últimos meses, a entidade que representa boa parte dos fabricantes e distribuidores de bicicletas no Brasil, a Aliança Bike, trouxe a tona uma discussão antiga sobre o ciclismo: Onde treinar na Grande São Paulo. A pesquisa, que abrangeu mais de 3.000 praticantes do ciclismo de estrada pode […]

Receba as novidades em seu e-mail