Dumoulin retorna ao ciclismo

Luiz Papillon

Após uma pausa para o ciclismo anunciada em janeiro, o holandês Tom Dumoulin anunciou que retorna ao ciclismo em junho. O retorno está marcado para o Tour da Suíça e indica também a participação de Dumoulin nos jogos olímpicos de Tóquio.

Tom Dumoulin retorna ao ciclismo | Pelote Ciclismo | Foto Divulgação Jumbo Visma
Tom Dumoulin retorna ao ciclismo | Foto Divulgação Jumbo Visma

Tom Dumoulin havia anunciado em janeiro o afastamento do ciclismo profissional sem retorno marcado. As lesões decorrentes de uma queda no Giro d’Italia em 2019. Após a queda começou o tormento para Dumoulin, operado precisou de meses de recuperação, até descobrir que tinha um pedaço de pedra remanescente no joelho. Dumoulin então trocou a equipe Sunweb (atual DSM) pela Jumbo Visma com longo contrato.

O anúncio do retorno de Dumoulin foi divulgado pela equipe Jumbo Visma:

Tom Dumoulin irá fazer seu retorno ao pelote profissional no Tour da Suíça. O ciclista da equipe Jumbo Visma tomou a decisão em conjunto com a equipe, por ter recentemente encontrado alegria no ciclismo novamente. Em janeiro passado, Dumoulin decidiu fazer uma pausa na carreira para refletir sobre o futuro.

Após o Tour da Suíça, Tom Dumoulin representará os Paises Baixos nos mundiais de ciclismo de estrada e contra o relógio, com a ambição de ser convocado para os jogos Olímpicos em Tóquio.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gino Mader conquisata o San Giacomo e Valter Attila é o maglia rosa

O suíço Gino Mader da equipe Bahrain Victorious venceu a etapa 6 do Giro 2021 no alto do San Giacomo em Ascoli Piceno. Na disputa pelo segundo lugar um grupo seleto de favoritos teve Egan Bernal como vencedor e Dan Martin completando o pódio. Na luta pela classificação geral, o […]

Receba as novidades em seu e-mail