Diretor esportivo é expulso do Giro por atropelar ciclista!

Luiz Papillon

Gene Bates, diretor esportivo da BikeExchange foi excluído doGiro por atropelar o ciclista Pieter Serry. Bates se desculpou diretamente com Serry mas a organização de prova aplicou a sanção expulsando Bates do Giro 2021.

Ciclista é atropelado por carro de equipe adversária durante o Giro 2021 | Caputra TV | Pelote Ciclismo
Ciclista é atropelado por carro de equipe adversária durante o Giro 2021 | Caputra TV

Ciclista é atropelado durante etapa 6 do Giro 2021

Enquanto chovia intensamente na etapa 6 do Giro 2021, Pieter Serry estava no fundo do pelote quando foi atingido pelo carro da equipe BikeExchange. Imediatamente o mecânico da BikeExchange ajudou Serry, foi quando o ciclista entendeu que havia sido atropelado pelo carro da equipe adversária.

Após a conclusão da etapa, os comissários do Giro multaram o diretor geral da equipe, Matt White em CHF 2.000 (aproximadamente R$11.700) que estava no banco do passageiro e expulsaram o diretor esportivo Gene Bates do Giro 2021.

Pieter Serry agradeceu as mensagens de apoio e conseguiu concluir a etapa 6 do Giro sem maiores problemas e relembrou que um mês atrás ele foi atingido por uma moto da organização de prova na Volta a Catalunha.

A equipe BikeExchange e o diretor Gene Bates se desculparam pessoalmente com Sierry, contudo as desculpas não atenuaram a punição imposta pelos comissários de prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caleb Ewan vence sprint em subida no Giro!

O pequeno australiano Caleb Ewan segue mostrando estar em ótima forma ao vencer pela segunda vez no Giro 2021. Em um sprint difícil, após uma rampa dura, a Lotto Soudal conseguiu deixar Ewan numa ótima posição para arrematar o excelente trabalho da equipe. Em segundo ficou o italiano Davide Cimolai […]
Caleb Ewan vence etapa do Giro 2021 | Pelote Ciclismo

Receba as novidades em seu e-mail