Caleb Ewan vence sprint em subida no Giro!

Luiz Papillon

O pequeno australiano Caleb Ewan segue mostrando estar em ótima forma ao vencer pela segunda vez no Giro 2021. Em um sprint difícil, após uma rampa dura, a Lotto Soudal conseguiu deixar Ewan numa ótima posição para arrematar o excelente trabalho da equipe. Em segundo ficou o italiano Davide Cimolai da equipe de Israel e o belga Tim Merlier da Alpecin Fenix completou o pódio.

Caleb Ewan vence etapa do Giro 2021 | Pelote Ciclismo
Caleb Ewan vence etapa do Giro 2021 | Divulgação RCS

Giro 2021 – Etapa 7 – Notaresco a Termoli – 181km

Uma etapa para ter queda de braço entre puncheurs (ciclistas fortes especialistas em dar uma pancada dura) e velocistas, assim era a expectativa para a sétima etapa do Giro 2021. Toda atenção para a chegada com uma rampa com inclinação de até 12% que prometia selecionar o pelote.

A fuga do dia teve três ciclistas, com Mark Christian (Eolo Kometa), Umberto Marengo (Bardiani) e Simon Pellaud (Androni). A prova transcorreu sem problemas e a fuga foi neutralizada a 17km do final.  Toda atenção se voltou a subida em Termoli que teve uma sucessão de ataques até que Fernando Gaviria da UAE Emirates iniciou o sprint muito antes.

A Lotto Soudal então assumiu a ponta, esticou ao máximo e permitiu a Caleb Ewan um sprint perfeito. Em segundo ficou o italiano Davide Cimolai da equipe de Israel e o belga Tim Merlier da Alpecin Fenix completou o pódio. Com o resultado, Caleb Ewan assume a liderança por pontos no Giro 2021 e vestirá a partir de amanhã a maglia ciclamino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Fuga vence com Lafay no Giro!

O francês Victor Laday de 25 anos venceu pela primeira vez uma corrida profissional no Giro 2021! Lafay esteve na fuga do dia e atacou restando 2.6km para o final. Em segundo ficou o italiano Francesco Gavazzi e em terceiro o alemão Nikias Arndt. Giro 2021 – Etapa 8 – […]
Victor Lafay vence etapa no Giro 2021 | Foto Divulgação Cofidis

Receba as novidades em seu e-mail