Alberto Bettiol vence solo no Giro

Luiz Papillon

Após contra atacar a 22km do final, Alberto Bettiol venceu solo em Stradella a etapa 18 do Giro 2021. O italiano de 27 anos da EF Nippo chega a sua primeira vitória em uma grande volta. O italiano Simone Consonni da Cofidis foi segundo seguido pelo irlandês Nicolas Roche da DSM em terceiro.

Alberto Bettiol vence no Giro 2021 | Pelote Ciclismo
Alberto Bettiol vence no Giro 2021 | Captura TV

Giro 2021 – Etapa 18 – Rovereto a Stradella – 231km

Uma etapa de transição após duas duríssimas etapas, assim foi desenhada a Etapa 18 do Giro que partiu de Rovereto a Stradella na região de Trentino na Itália. Stradella foi sede de uma conceituada fabricante de acordeons, chamada Cooperativa L’Armonica Stradella. A tradição na fabricação de instrumentos na região data do renascimento, tendo como grande expoente Antonio Stradivari o famoso luthier que criou cerca de 1.100 instrumentos no século 17, os “Stradivarius”. Na passagem meta de sprint de Cremona foi destacado o Museo Stradivarius na cidade de Cremona e que pode ser visitado online.

Antes da largada a confirmação de três abandonos, Remco Evenepoel, Giulio Ciccone e Nick Schultz não largaram, completando 35 desistências nesta edição do Giro d’Italia.

A fuga do dia teve 23 ciclistas com destaque para Andrea Vendrame da Ag2r Citroen, Rémi Cavagna da Deceuninck Quick Step e Diego ulissi da UAE Team Emirates. Com a fuga obtendo grande e larga vantagem, ficou claro que seria mais um dia de vitória da fuga.

O final de etapa guardou o melhor do dia com quatro rampas de subida, sendo apenas uma categorizada com 5km e 4.2% de inclinação, o suficiente para dificultar o trabalho dos velocistas. Foi nessa subida de Castana que Rémi Cavagna atacou para abrir cerca de 30 segundos de vantagem.

A fuga começou a se desmanchar na perseguição a Cavagna com Alberto Bettiol e depois Nicolas Roche também escapando para perseguir Cavagna. Na última subida, Bettiol alcançou Cavagna, passou e abriu vantagem. Na descida para Stradella, Bettiol obteve vantagem para não ser mais alcançado. Na disputa pelo segundo lugar, vantagem para Simone Consoni da Cofidis que venceu a Nicolas Roche da DSM que completou o pódio.

O pelote seguiu 20 minutos atrás e chegou junto sem alterações na classificação geral.

Classificação go Giro d’Italia 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Simon Yates chegada ao alto no Giro

O britânico Simon Yates de 28 anos da equipe Bike Exchange venceu a etapa 19 do Giro ao atacar a 7km do final na subida ao Alpe di Mera. Nos quilômetros finais, o português João Almeida atacou mas não conseguiu alcançar o britânico. Em terceiro ficou Egan Bernal, cada vez […]

Receba as novidades em seu e-mail