Volta ao País Basco termina com Roglic campeão

Luiz Papillon

O esloveno Primoz Roglic segue sendo um dos principais ciclistas a disputar a classificação geral de voltas, seja de uma ou três semana. Mesmo com uma equipe mais jovem e inexperiente escalada pela Jumbo Visma, Roglic conseguiu na última etapa virar o jogo e conquistar pela segunda vez a Volta ao País Basco.

David Gaudu vence Volta ao País Basco com Roglic campeão | foto David Ramos Getty Images
David Gaudu vence Volta ao País Basco com Roglic campeão | foto David Ramos Getty Images

 

Roglic chegou na última etapa com 23 segundos de desvantagem para o norte americano Brandon McNulty da UAE-Emirates. Já Tadej Pogacar, companheiro de McNulty estava 20 segundos atrás de Roglic. A equipe dos  Emirados Árabes precisava fazer uma escolha, escolheu colocar o atual campeão do Tour de France para puxar o pelote com McNulty para defender a camisa, um erro fatal.

A 40km do final, Roglic escapava com ajuda de David Gaudu e Hugh Carthy. Por mais que Pogacar tentasse, não conseguiu içar McNulty e isso lhe custou preciosos segundos. Ao final de sete subidas categorizadas, Gaudu venceu pela Groupama FDJ e em segundo chegou um feliz Primoz Roglic que virou o jogo contra a UAE. Em terceiro na etapa chegou o veterano Alejandro Valverde pela Movistar.

Roglic termina a Volta ao País Basco com a camisa amarela de campeão por tempo, a verde de campeão por pontos e a camisa de rei da montanha. O companheiro de Roglic, Jonas Vingegaard ficou com a segunda colocação enquanto Tadej Pogacar completou o pódio na classificação geral. Vingegaard de 24 anos levou o prêmio para jovens até 25 anos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mark Cavendish vence após 3 anos de jejum!

Tido como um dos maiores sprinters de todos os tempos, o britânico Mark Cavendish reencontrou a vitória após três anos. Mark Cavendish vence após 3 anos de jejum E não foi fácil! O sprint complicado na cidade de Konya pela Etapa 2 da Volta a Turquia parecia caminhar para um […]
Mark Cavendish abraça Fabio Jakobsen após vitória na Turquia | Foto Deceunicnk Quick Step

Receba as novidades em seu e-mail