Annemiek van Vleuten vence a Ronde feminina

Luiz Papillon

Dez anos após vencer a Ronde pela primeira vez, a holandesa Annemiek van Vleuten voltou a vencer a clássica! Van Vleuten atacou a 13km do final para não ser mais neutralizada. Atrás na disputa pelo segundo lugar, Lisa Brebnauer foi a segunda colocada pela Cerazit-WNT Pro e Grace Brown comletou o pódio pela Team Bike Exchange.

Annemiek Van Vleuten vence Ronde Van Vlaanderen 2021 | Foto Divulgação RVV
Annemiek Van Vleuten vence Ronde Van Vlaanderen 2021 | Foto Divulgação RVV

Ronde Van Vlaanderen 2021 Feminina – 152km

 

Em sua 18ª edição a Volta a Flandres Feminina foi muito disputada. Em nossa prévia, identificamos os pontos chave para ataque, o que veio a se confirmar. A fuga do dia não vingou e ao entrar nos paralelepípedos, o grupo estava compacto ainda a 100km do final.

Os ataques começaram a partir da marca de 50km para o final com Sarah Roy da Bike Exchange, depois foi a vez de Leah Thomas da Movistar. A batalha começou a ficar séria quando Annemiek van Vleuten atacou. Imediatamente Anna van der Breggen reagiu. A troca de ataques se seguiu até que Cordon-Ragot (Trek) conseguiu certo fôlego.

As ciclistas entraram juntas nos 20km finais e novamente uma sequência de ataques com Van Vleuten se destacando com Lissa Brenauer e Anna van der Breggen. Quantas vezes ela tentaria? As vezes que fossem precisas! A 13km do final Van Vleuten conseguiu escapar no Patterberg e transformar a Ronde numa batalha entre ela contra as perseguidoras.

Van Vleuten entrou nos 3km finais com 19 segundos de vantagem sobre o grupo de perseguidoras, a holandesa atual campeã europeia se sustentou e venceu a Ronde pela segunda vez na carreira. Atrás na disputa pelo segundo lugar, Lisa Brebnauer foi a segunda colocada pela Cerazit-WNT Pro e Grace Brown comletou o pódio pela Team Bike Exchange.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A caramanhola da discórdia!

Ontem durante a Ronde van Vlaanderen, o ciclista suíço Michael Schar da Ag2r Citroen foi desclassificado por “jogar lixo” na via. Sendo assim o primeiro ciclista punido pela regra da UCI que prevê multa e até desclassificação. Na mesma prova em sua edição feminina, a vencedora Annemiek van Vleuten também […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: