Ícone do site Pelote Ciclismo

Vitória da fuga com Mads Schmidt na Tirreno Adriático

Madz Scmidt venceu Etapa na Tirreno Adriático 2021 | Foto: RCS Tirreno Adriático

Madz Scmidt venceu Etapa na Tirreno Adriático 2021 | Foto: RCS Tirreno Adriático

O dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation venceu a etapa 6 da Tirreno Adriático. Seus companheiros de fuga, o belga Brent van Moer (Lotto Soudal) e Simone Velasco (Gazprom Rusvelo) completaram o pódio.

Mads Wurtz Schmidt venceu Etapa na Tirreno Adriático 2021 | Captura TV

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 6 – Casltelraimondo a Lido di Fermo – 169km

A última etapa em linha (com disputa aberta) da Tirreno Adriático 2021 partiu de Calstelraimondo para Lido di Fermo com quatro voltas em um circuito. Seis ciclistas formaram a fuga do dia e acabaram vencendo a prova em dia que o pelote competiu em ritmo moderado. A explicação está principalmente nos candidatos ao sprint, Peter Sagan fora de forma, a Lotto Soudal sem Caleb Ewan e as equipes Jumbo e UAE com olho na classificação geral, optaram em não combater a fuga. Confira os escapados do dia:

Assim a fuga decidiu a etapa em um sprint com vitória do dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da Israel StartUp Nation, Bren van Moer da Lotto Soudal e Simone Velasco da Gazprom RusVelo comletaram o pódio. A classificação geral se manteve com Tadej Pogacar liderando por 1:15 de vantagem sobre Wout van Aert. Na luta pela camisa ciclamino, Wout Van Aert segue com quatro pontos de vantagem sobre Mathieu Van der Poel.

 

Sair da versão mobile