Vitória da fuga com Mads Schmidt na Tirreno Adriático

Luiz Papillon

O dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation venceu a etapa 6 da Tirreno Adriático. Seus companheiros de fuga, o belga Brent van Moer (Lotto Soudal) e Simone Velasco (Gazprom Rusvelo) completaram o pódio.

Madz Scmidt venceu Etapa na Tirreno Adriático 2021 | Captura TV
Mads Wurtz Schmidt venceu Etapa na Tirreno Adriático 2021 | Captura TV

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 6 – Casltelraimondo a Lido di Fermo – 169km

A última etapa em linha (com disputa aberta) da Tirreno Adriático 2021 partiu de Calstelraimondo para Lido di Fermo com quatro voltas em um circuito. Seis ciclistas formaram a fuga do dia e acabaram vencendo a prova em dia que o pelote competiu em ritmo moderado. A explicação está principalmente nos candidatos ao sprint, Peter Sagan fora de forma, a Lotto Soudal sem Caleb Ewan e as equipes Jumbo e UAE com olho na classificação geral, optaram em não combater a fuga. Confira os escapados do dia:

  • Emils Liepins – Trek Segafredo
  • Simone Velasco – Gazprom Rusvelo
  • Jan Bakelants – Intermarché
  • Mads Wurtz Schmidt – Israel StartUp Nation
  • Brent Van Moer – Lotto Soudal
  • Nelson Oliveira – Movistar

Assim a fuga decidiu a etapa em um sprint com vitória do dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da Israel StartUp Nation, Bren van Moer da Lotto Soudal e Simone Velasco da Gazprom RusVelo comletaram o pódio. A classificação geral se manteve com Tadej Pogacar liderando por 1:15 de vantagem sobre Wout van Aert. Na luta pela camisa ciclamino, Wout Van Aert segue com quatro pontos de vantagem sobre Mathieu Van der Poel.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tadej Pogacar é campeão em dia de vitória de Wout Van Aert

Wout Van Aert venceu o contra relógio individual mas Tadej Pogacar se defendeu e conquistou com folga o título da Tirreno Adriático 2021. Tirreno Adriático 2021 – Etapa 7 – San Benedetto del Tronto – 10.1km A Tirreno Adriático 2021 foi encerrada em grande estilo. Com vitória na etapa de […]

Receba as novidades em seu e-mail