Ícone do site Pelote Ciclismo

Van der Poel vence na Tirreno Adriático

O holandês Mathieu Van der Poel venceu a etapa 3 da Tirreno Adriático! Em uma disputa com três multi-campeões do cyclocross, Zdnek Stybar foi o primeiro no ataque, Wout Van Aert veio na roda do checo e Van der Poel fez o ataque no momento em que Wout lançou o dele. Wout Van Aert foi segundo e manteve a liderança na classificação geral. O italiano Davide Ballerini da Deceuninck Quick Step completou o pódio

Mathieu Van der Poel vence na Tirreno Adriático 2021 | Captura TvE

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 3 – Monticiciano a Gualdo Tadino – 219,2km

Pela Tirreno Adriático, a etapa 3 partiu de Monticiano para Gualdo Tadino em longos 219km. A chegada com subida de 200m em 6km favorecia mais uma vez os ciclistas clássicos. Cinco ciclistas conseguiram manter uma boa vantagem para o pelote:
  • Mark Padun – Bahrain – Victorious
  • Tobias Ludvigsson – Groupama FDJ
  • Guillaume Boivin – Israel StartUP Nation
  • Mattia Bais – Androni Giocattoli
  • Niki Terpstra – Total Direct Energie

A 100km do final o vento cruzado criou dificuldades para o pelote, no momento em que Caleb Ewan (Lotto) sobrou e logo depois abandonou a prova. A fuga passou pela meta de montanha de Poggio della Croce na liderança e restando 35km para o final a vantagem estava em 2:50.

Na subida para Gualdo Tadino a fuga foi neutralizada e os ciclistas clássicos com muita potência apareceram na ponta do pelote. O primeiro ataque foi de Zdenek Stybar da Deceuninck Quick Step, em reação Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel atacaram praticamente juntos. O holandês dessa vez teve uma fração de segundo a frente do belga para vencer com autoridade. Se em 2020 os destaques da temporada foram Van der Poel, Aert e Alaphilippe, a Tirreno Adriático mostra que o trio seguirá dominante em 2021.

Com o resultado, Wout Van Aert segue liderando a Tirreno com quatro segundos de vantagem sobre Van der Poel e dez sobre Alaphilippe. Amanhã duas subidas de categoria especial podem trazer outros nomes para a disputa, entre eles Tadej Pogacar, Nairo Quintana e Vincenzo Nibali que estão a 20 segundos de Wout Van Aert.

 

Sair da versão mobile