Van der Poel vence na Tirreno Adriático

Luiz Papillon

O holandês Mathieu Van der Poel venceu a etapa 3 da Tirreno Adriático! Em uma disputa com três multi-campeões do cyclocross, Zdnek Stybar foi o primeiro no ataque, Wout Van Aert veio na roda do checo e Van der Poel fez o ataque no momento em que Wout lançou o dele. Wout Van Aert foi segundo e manteve a liderança na classificação geral. O italiano Davide Ballerini da Deceuninck Quick Step completou o pódio

Mathieu Van der Poel vence na Tirreno Adriático 2021 | Captura TvE
Mathieu Van der Poel vence na Tirreno Adriático 2021 | Captura TvE

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 3 – Monticiciano a Gualdo Tadino – 219,2km

Pela Tirreno Adriático, a etapa 3 partiu de Monticiano para Gualdo Tadino em longos 219km. A chegada com subida de 200m em 6km favorecia mais uma vez os ciclistas clássicos. Cinco ciclistas conseguiram manter uma boa vantagem para o pelote:
  • Mark Padun – Bahrain – Victorious
  • Tobias Ludvigsson – Groupama FDJ
  • Guillaume Boivin – Israel StartUP Nation
  • Mattia Bais – Androni Giocattoli
  • Niki Terpstra – Total Direct Energie

A 100km do final o vento cruzado criou dificuldades para o pelote, no momento em que Caleb Ewan (Lotto) sobrou e logo depois abandonou a prova. A fuga passou pela meta de montanha de Poggio della Croce na liderança e restando 35km para o final a vantagem estava em 2:50.

Na subida para Gualdo Tadino a fuga foi neutralizada e os ciclistas clássicos com muita potência apareceram na ponta do pelote. O primeiro ataque foi de Zdenek Stybar da Deceuninck Quick Step, em reação Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel atacaram praticamente juntos. O holandês dessa vez teve uma fração de segundo a frente do belga para vencer com autoridade. Se em 2020 os destaques da temporada foram Van der Poel, Aert e Alaphilippe, a Tirreno Adriático mostra que o trio seguirá dominante em 2021.

Com o resultado, Wout Van Aert segue liderando a Tirreno com quatro segundos de vantagem sobre Van der Poel e dez sobre Alaphilippe. Amanhã duas subidas de categoria especial podem trazer outros nomes para a disputa, entre eles Tadej Pogacar, Nairo Quintana e Vincenzo Nibali que estão a 20 segundos de Wout Van Aert.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence novamente na Paris Nice

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma é o virtual campeão da Paris Nice 2021! Com uma sequência de ataques no quilômetro final, Roglic alcançou Gino Mader quase em cima da linha de chegada para vencer pela segunda vez na Paris Nice. Gino Mader da Bahrain Victorious que esteve durante […]
Primoz Roglic vence etapa na Paris Nice 2021 | Captura TV

Receba as novidades em seu e-mail