Ícone do site Pelote Ciclismo

Alaphilippe vence com Van der Poel em segundo e Van Aert em terceiro na Tirreno Adriático

A corrida entre dois oceanos teve um final eletrizante! João Almeida entrou nos 200m finais a frente do pelote, mas percebendo que o companheiro não se sustentaria na ponta, Alaphilippe atacou para vitória. Imediatamente atrás veio Mathieu Van der Poel para ser o segundo seguido por Wout Van Aert em terceiro. Com o resultado, Wout Van Aert segue líder da competição.

Alaphilippe vence etapa na Tirreno Adriático 2021 | Foto Captura TV

Tirreno Adriático 2021 – Etapa 2- Camaiori a Chiusdino – 202km

Após uma etapa decidida em sprint massivo ontem, vencida por Wout Van Aert, hoje foi a vez de montanha média com chegada em subida. A fuga do dia teve seis ciclistas:

O pelote permitiu certa vantagem para a fuga mas manteve na rédea curta. A 80km do final a vantagem era de 3:37. Chegando no Poggio alla Croce, uma subida de 3.5km a 7% alguns ciclistas sentiram dificuldades, entre eles Peter Sagan. Assim que a subida  começou o pelote neutralizou a fuga e começaram os ataques. Um quarteto então partiu restando 30km para o final:

Os escapados conseguira m manter uma vantagem de 20 segundos para o pelote que ia sendo reduzido. A subida para Chiusdino é contínua mas não muito inclinada, com apenas 3.5% de inclinação. Assim o pelote subiu em ritmo muito forte! Yates foi o primeiro a sobrar, depois foi a vez de Landa sofrer e finalmente João Almeida atacou.

Atrás o pelote vinha insandecido alcançando rapidamente até que a 50m da chegada Julian Alaphilippe atacou para vencer. Mathieu Van der Poel foi o segundo seguido pelo líder da prova, Wout van Aert em terceiro. Com o resultado, Wout Van Aert segue líder da competição.

 

Sair da versão mobile