Tim Wellens vence em Bességes e fatura prêmio Raymond Poulidor

O belga Tim Wellens de 29 anos venceu a etapa 3 da Etoile de Bességes. Wellens da equipe Lotto Soudal esteve na fuga do dia e descolou do grupo durante uma subida não categorizada a 15km do final. Em segundo ficou Edward Theuns da equipe Trek Segafredo e em terceiro o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation.

Tim Wellens

Prêmio Raymond Poulidor

Hoje na Etoile de Bességes o vencedor da etapa recebeu o Prêmio Raymond Poulidor. Poulidor participou da primeira edição da prova em 1971 e comparecia regularmente a prova criada por seu amigo, Roland Fangille, falecido em novembro passado.

Etoile de Bessèges – Etapa 3 – Bessèges – 156km

Com um trajeto interessante e cheio de oportunidades, a disputa da Etapa 3 da Etoile de Bessèges teve diversas tentativas de fuga. A melhor sucedida teve nomes como Philippe Gilbert, Egan Bernal, Michal Kwiatkowski e Greg Van Avermaet. Desse grupo se destacou Tim Wellens em uma subida não categorizada a 15km do final para abrir boa vantagem.

Os quilômetros finais foram de gato e rato, com vantagem para o belga da Lotto Soudal que venceu solo em Bessèges. Em segundo ficou Edward Theuns da equipe Trek Segafredo e em terceiro o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation. Com o resultado, Wellens assumiu a camisa de líder da 51ª Etoile de Bessèges, com 44″de vantagem sobre Edward Theuns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Denise Betsema vence e Lucinda Brand é campeã da Superprestige no Cyclocross

A temporada de Cyclocross vai chegando ao final com duas provas neste final de semana. Neste sábado a Superprestige Series teve sua final em Middelkerke na Bélgica. Denise Betsema venceu a prova feminina que teve muita lama e dificuldade para ciclistas no tradicional circuito onde a modalidade é disputada desde […]
Denise Betsema vence prova feminina da Superprestige Series em Middelkerke

Receba as novidades em seu e-mail