0 0 lang="pt-BR"> Tim Wellens Vence Em Bességes E Fatura Prêmio Raymond Poulidor - Pelote Ciclismo
Ícone do site Pelote Ciclismo

Tim Wellens vence em Bességes e fatura prêmio Raymond Poulidor

Read Time:1 Minute, 9 Second

O belga Tim Wellens de 29 anos venceu a etapa 3 da Etoile de Bességes. Wellens da equipe Lotto Soudal esteve na fuga do dia e descolou do grupo durante uma subida não categorizada a 15km do final. Em segundo ficou Edward Theuns da equipe Trek Segafredo e em terceiro o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation.

Prêmio Raymond Poulidor

Hoje na Etoile de Bességes o vencedor da etapa recebeu o Prêmio Raymond Poulidor. Poulidor participou da primeira edição da prova em 1971 e comparecia regularmente a prova criada por seu amigo, Roland Fangille, falecido em novembro passado.

Etoile de Bessèges – Etapa 3 – Bessèges – 156km

Com um trajeto interessante e cheio de oportunidades, a disputa da Etapa 3 da Etoile de Bessèges teve diversas tentativas de fuga. A melhor sucedida teve nomes como Philippe Gilbert, Egan Bernal, Michal Kwiatkowski e Greg Van Avermaet. Desse grupo se destacou Tim Wellens em uma subida não categorizada a 15km do final para abrir boa vantagem.

Os quilômetros finais foram de gato e rato, com vantagem para o belga da Lotto Soudal que venceu solo em Bessèges. Em segundo ficou Edward Theuns da equipe Trek Segafredo e em terceiro o dinamarquês Mads Wurtz Schmidt da equipe Israel StartUp Nation. Com o resultado, Wellens assumiu a camisa de líder da 51ª Etoile de Bessèges, com 44″de vantagem sobre Edward Theuns.

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
0 0 %
Sad
0 0 %
Excited
0 0 %
Sleepy
0 0 %
Angry
0 0 %
Surprise
0 0 %
Sair da versão mobile