Ícone do site Pelote Ciclismo

Swift Carbon Pro Cycling, a equipe de ciclismo da Sense Bike

No segredo, na miúda, sem alarde a Sense Factory Racing publicou no Instagram e youtube (veja abaixo), um vídeo com a apresentação da S2 Sports, divisão de competição da marca que reune todas equipes das marcas Sense e Swift.

Equipe Swift Carbon Pro Cycling 2021 | Foto: Divulgação

S2 Sports, a divisão de competição da Sense Bike e Swift Carbon

Além dos já conhecidos atletas do MTB como Rubinho Valeriano, Mario Couto, Rubens Severiano e Giugiu Morgen, a fábrica apresentou sua equipe de ciclismo de estrada, a Swift Carbon Pro Cycling. A S2 Sports reune as equipes de competição:

Swift Carbon Pro Cycling

A marca Swift tem origem sul africana, criada por Mark Blewett e foi comprada pela Sense Bike em 2018. No final de 2020 a marca apresentou sua linha de bicicletas de estrada, deixando de utilizar o nome Sense e unificando a linha Swift com as bicicletas oferecidas ao público europeu.

Muitos entusiastas do ciclismo ainda desconhecem a qualidade dos produtos Sense ou Swift. Com a formação de uma equipe de ciclismo que tem ambição de ser Continental já em 2022, fica a esperança da Swift assumir a posição de líder e difundir a marca para o consumidor do ciclismo de estrada.

Entre os ciclistas que aparecem no vídeo de lançamento estão:

Alessandro Guimarães, o Indinho que venceu etapa da Volta a Chiloé em 2019 e foi destaque nas fugas durante a Vuelta a Colômbia ano passado.

Comandada por Marcelo Donabella, a equipe é formada por quatro ciclistas que competiram até ano passado pela equipe SF Saúde de Ribeirão Preto e a adição da experiência de Magno Prado que competiu até ano passado pela equipe Profissional Continental argentina SEP San Juan. Com dificuldades financeiras, a equipe de Danilo Terra liberou os ciclistas de contrato e assim a Sense Bike abraçou a ideia de uma equipe própria.

Confira matéria do Pelote Ciclismo com a linha 2021 da Swift Carbon:

Swift Carbon apresenta sua Aero Road a Hypervox

Confira o vídeo de lançamento:

 

 

Sair da versão mobile