Sosa e Bernal conquistam o Mont Ventoux em dobradinha da Ineos!

Luiz Papillon

Dobradinha colombiana no Mont Ventoux! Primeiro Ivan Sosa atacou e abriu boa vantagem sobre o pelote, depois Egan Bernal seguiu Alaphilippe até que no final atacou para ficar com o segundo lugar na etapa com final no Chalet Reynard. O campeão mundial Julian Alaphilippe foi o terceiro colocado.

Com o resultado, a classificação geral trás Sosa em primeiro com 19 segundos de vantagem sobre Bernal e 21 sobre Alaphilippe.

Tour de la Provence – Etapa 3 – Istres ao Mont Ventoux – 154k

Chegamos a etapa mais esperada do Tour de La Provence 2021. Confira aqui nosso guia para o Tour de la Provence 2021. A escalada ao Mont Ventoux esteve ameaçada até a manhã de hoje. Forte nevasca e tempo ruim ontem levaram a organização a cogitar o cancelamento da etapa, contudo hoje pela manhã as equipes de limpeza conseguiram abrir caminho para os ciclistas.

O frio também afetou os ciclistas, Tim Wellens, vencedor da primeira etapa não largou. O belga ficou resfriado e com a garganta inflamada, optando pela desistência afim de não comprometer a preparação para as provas clássicas.

A fuga do dia teve seis ciclistas:

  • Vermeersch (Lotto Soudal)
  • Jerome Cousin (Total Direct Energie)
  • Gaudin (Total Direct Energie)
  • Nicola Bagioli (B&B Hotels)
  • Fedeli (Delko)
  • Louvet (Auber93)

Apesar de alguns ataques, a fuga foi neutralizada a 8km do final no início da subida do Mont Ventoux.

Escalada ao Chalet Reynard

O Mont Ventoux durante o inverno vira uma estação de esqui, sendo o ponto de partida para o topo justamente o Chalet Reynard a 6km do topo. Durante a primavera, não é possível a escalada de bicicleta até o topo, por isso a escolha do Chalet Reynard como chegada. Ano passado o “recorde” não oficial de Pantani foi batido por Nairo Quintana, claro observando que cada prova é uma e a necessidade de subir mais rápido depende muito da condição de cada disputa.

O primeiro ataque sério veio com o colombiano Ivan Sosa da equipe Ineos. Atrás foi a vez de Julian Alaphilippe atacar na marca de 3km para o final e foi seguido pelo colombiano Egan Bernal (Ineos) e logo depois Wout Poels (Bahrain). A 2km do final, Sosa liderava por 15 segundos enquanto Poels passava a revezar com Alaphilippe.

Sosa seguiu escalando de modo a não ser mais alcançado e no final Bernal ainda teve tempo e folego para atacar no final e conquistar a dobradinha colombiana para a equipe Ineos.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bauhaus vence etapa e Ivan Sosa é campeão na Provença!

Terminou em sprint o Tour de la Provence 2021. O alemão Phil Bauhaus venceu por centímetros Davide Ballerini e Nacer Bouhanni. Com o resultado o colombiano Ivan Ramiro Sosa da equipe Ineos é o campeão do Tour de la Provence 2021. Tour de la Provence – Etapa 4 – Avignon […]
Chegada em sprint com a vitória de Phil Bauhaus no Tour de la Provance | Foto Cyril Hiély

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: