Sam Bennett vence sprint em Dubai!

Luiz Papillon

Em etapa tranquila em Dubai, chegada em sprint e mais um ótimo trabalho da Deceuninck Quick Step! O irlandês Sam Bennett de 30 anos venceu pela segunda vez no UAE Tour. Em segundo ficou o italiano Elia Viviani pela equipe Cofidis e em terceiro o alemão Pascal Ackermann pela equipe Bora Hansgrohe.

UAE Tour 2021 – Etapa 6 – Deira Island a Palm Jumeirah – 165km

A Volta aos Emirados Árabes Unidos, o UAE Tour chegou em sua penúltima etapa em mais uma expectativa de chegada em sprint. A fuga do dia foi neutralizada dentro dos 16km finais e o pelote foi em alta velocidade para a ilha artificial de Palm Jumeirah em Dubai.

Uma chicane a 6km do final acabou levando dois ciclistas ao chão, um deles Fabio Sabatini, o principal embalador de Elia Viviani da Cofidis. Na aproximação dos quilômetros finais as equipes lutaram pela melhor posição na ponta do pelote. No sprint, os favoritos lutaram muito com Morkov fazendo o último esforço pela Deceuninck Quick Step. Ao final, a potencia de Sam Bennett fez a diferença para vitória do irlandês. Elia Viviani mesmo sem seu principal embalador conseguiu a segunda posição enquanto o alemão Pascal Ackermann foi o terceiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Omloop! Começam as clássicas de ciclismo 2021!

Começam as clássicas de ciclismo! As provas de um dia que oferecem disputas duras, intensas e muita emoção. A disputa deste sábado terá 200km entre Gent e Ninove na Bélgica e contará com 25 equipes de ciclismo profissional. Omloop Het Nieuwsblad 2021 O nome soa estranho em português, mas tem […]

Receba as novidades em seu e-mail