Operação Aderlass: Ciclista aposentado, Bjorn Thurau é processado

Luiz Papillon

A agência antidoping alemã (NADA) anunciou o início de processo contra Bjorn Thurau.

“Em decorrência das investigações na Operação Aderlass e em cooperação com a Agência Antidoping Suíça e com Ministério Público de Munique, a NADA recebeu diversos fatos relevantes acerca da quebra de normas antidopagem do atleta no período de 2011 a 2014, que ainda não está prescrito pela legislação esportiva” disse em comunicado a NADA.

Bjorn Thureau em imagem de perfil
Bjorn Thureau | Foto Perfil Twitter

Durante o julgamento, um dos cumplices do médico alemão Mark Schmidt, confessou ter combinado a entrega de substâncias dopantes a Bjorn Thurau. O ex-ciclista profissional que foi apresentador da GCN Alemã foi profissional de 2007 a 2019 sem obter nenhuma vitória. Entre as equipes pelas quais pilotou, estão a Europcar (atual Total Direct Energie), a Bora e a Wanty Groupe.

Após se retirar do ciclismo, Thureau foi comissário da CPA (Associação dos ciclistas profissionais) na prova Euroeyes e apresentador da GCN em sua versão alemã.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tim Wellens vence em Bességes e fatura prêmio Raymond Poulidor

O belga Tim Wellens de 29 anos venceu a etapa 3 da Etoile de Bességes. Wellens da equipe Lotto Soudal esteve na fuga do dia e descolou do grupo durante uma subida não categorizada a 15km do final. Em segundo ficou Edward Theuns da equipe Trek Segafredo e em terceiro […]

Receba as novidades em seu e-mail