Hoje sim, hoje não! Lutsenko é alcançado quase sobre a linha em vitória de Jonas Vingegaard!

Luiz Papillon

Em uma chegada espetacular, o dinamarquês Jonas Vingegaard de 24 anos, corredor da Jumbo Visma venceu a etapa 5 do Tour dos Emirados Árabes Unidos. Vingegaard atacou a 2km do final para alcançar e ultrapassar o remanescente da fuga, Alexey Lutsenko. Atrás Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) ficou com o segundo lugar e Adam Yates (Ineos Grenadiers) o terceiro.

Jona Vingegaard vence Etapa do UAE Tour 2021 | Foto Divulgação UAE Tour
Jona Vingegaard vence Etapa do UAE Tour 2021 | Foto Divulgação UAE Tour

UAE Tour – Etapa 5 –  Fujairah Marine Club a Jebel Jais –170km

Uma etapa com subida costuma sempre trazer boas emoções a disputa, a etapa de hoje no UAE Tour não foi diferente. Após uma fuga com nove ciclistas ter até 3:30 de vantagem sobre o pelote, o cazaque Alexey Lutsenko (Astana) atacou. Lutsenko iniciou a escalada a montanha Jebel Jais com pouco mais de 40 segundos sobre os perseguidores.

A escalada com 21.1km e inclinação média de 5.4% começa com 4.4% de inclinação e chega num máximo de 7.1% de modo linear. Com muito tempo atrás na classificação geral, o pelote permitiu a Lustenko subir mantendo a vantagem. Na entrada dos 2km finais a pancadaria começou no grupo perseguidor e a diferença foi sendo pulverizada. Lutsenko entrou no último quilômetro de prova com apenas 15 segundos de vantagem, atrás Jonas Vingegaard da Jumbo Visma se aproximava velozmente.

A decisão seria nos metros finais, e Vingegaard conseguiu passar Lutsenko nos metros finais. O esloveno Tadej Pogacar foi o segundo colocado e o britânico Adam Yates o terceiro. A tristeza ficou para Lutsenko que ficou sem forças a menos de 100m do final e foi ultrapassado pelo grupo perseguidor.

Com o resultado, Tadej Pogacar praticamente garante o título do Tour dos Emirados Árabes, já que as etapas restantes são planas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sam Bennett vence sprint em Dubai!

Em etapa tranquila em Dubai, chegada em sprint e mais um ótimo trabalho da Deceuninck Quick Step! O irlandês Sam Bennett de 30 anos venceu pela segunda vez no UAE Tour. Em segundo ficou o italiano Elia Viviani pela equipe Cofidis e em terceiro o alemão Pascal Ackermann pela equipe […]
Sam Bennett vence no UAE Tour 2021 | Foto UAE Tour

Receba as novidades em seu e-mail