Filippo Ganna vence na Etoile de Bessèges!

Luiz Papillon

A esperada vitória de Filippo Ganna na Etoile de Bessèges veio um dia antes! Favorito a vitória na etapa contra o relógio amanhã, o italiano de 24 anos da equipe Ineos Grenadiers venceu a etapa 4 atacando a 8km do final. Atrás, o francês Christophe Laporte da Cofidis bateu o alemão Pascal Ackermann da Bora que completou o pódio.

Filippo Ganna vence 4ª Etapa da Etouile de Besseges | Foto AFP
Filippo Ganna vence 4ª Etapa da Etouile de Besseges | Foto AFP

 

Etoile de Bessèges – Etapa 4 – Rousson a Saint-Siffret – 152km

Após a vitória ontem de Tim Wellens, novamente o percurso da 51ª Etoile de Bessèges favorecia um ataque da fuga. Assim um trio de ciclistas atacou na Côte de Lussan a 120km do final para alcançar a fuga os três eram Anthony Perez (Cofidis), Alexys Brunel (Groupama-FDJ) e Filippo Ganna (Ineos Grenadiers). Nos quilômetros finais a fuga foi perdendo a vantagem com o pelote efetuando uma perseguição, até que Niki Terpstra (Total) e Alberto Bettiol (EF) fizeram a ponte para junarem-se a Ganna, Perez, Brunel, Robeet, De Bondt e Ganna. Com o novo fôlego a fuga conseguiu sobrevida.

Restando 8km para o final, Ganna atacou e logo estabeleceu cerca de 20 segundos de vantagem sobre os perseguidores e 40 sobre o pelote. No final Ganna venceu embora seus companheiros de fuga não tenham conseguido manter a vantagem para o pelote. No sprint pelo segundo lugar, venceu o francês Crhistophe Laporte e em terceiro ficou Pascal Ackermann da Bora.

Restando apenas a etapa de amanhã, Tim Wellens segue na liderança com Edward Theuns a 44 segundos de distância.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Etoile de Bessèges dá a lógica: Filippo Ganna vence a etapa e Tim Wellens é o campeão!

O campeão mundial contra o relógio Filippo Ganna venceu a quinta e última etapa da Etoile de Bessèges. O francês Benjamin Thomas da Groupama FDJ foi o segundo colocado dez segundos atráqs e o britânico Ethan Hayter o terceiro vinte e um segundos depois. Etoile de Bessèges Etapa 5 – […]

Receba as novidades em seu e-mail