Cofidis vence a primeira da temporada com Christophe Laporte

A Etoile de Besseges teve chegada dura em subida teve como vencedor Christophe Laporte da Cofidis. O velocistas sobreviveu a subida e venceu com seu compatriota Nacer Bouhanni em segundo. Um pouco atrás o dinamarquês Mads Pedersen completou o pódio.

Cristophe Laporte, vencedor Etapa 1 – Etoile de Bessèges 2021 – Foto Luc Claessen / Getty

Etoile de Besseges – Etapa 1- Bellegard – 143.5km

A primeira prova por etapas da temporada europeia é a Étoile de Bessèges ou Estrela de Bessèges em português. Com cerca de 600km de disputa em cinco etapas na região do Gard na França.

Com 143,5km e uma chegada em subida, o pelote permitiu a fuga um trio de ciclistas que foi neutralizado a 20km do final. Uma queda no final tirou alguns ciclistas da disputa pela etapa, entre eles o italiano Alberto Bettiol da EF Nippo.

Na chegada Laporte da Cofidis atacou na dura subida da Côte de la Tour e apenas Nacer Bouhanni da Arkéa Samsic o acompanhou. Em terceiro ficou o dinamarquês Mads Pedersen da equipe Trek Segafredo.

 

Confira as duas últimas horas de prova:

https://www.youtube.com/watch?v=DJsu1mjT2Cw

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Belga Timothy Dupont vence sprint na etapa 2 da Etoile de Bessèges!

Em chegada caótica o belga Timothy Dupunt da equipe Bingoal Wallonie Bruxelles venceu a Etapa 2 da Etoile de Bessèges. Duas quedas, sendo uma na rotatória final, provocaram o caos no pelote. Pierre Barbier da Delko foi o segundo seguido por Giacomo Nizzolo da Qhubeka Assos. Com o resultado, Christophe […]

Receba as novidades em seu e-mail