Caleb Ewan vence última etapa do UAE Tour! Pogacar é o campeão!

Luiz Papillon

Chega ao fim o UAE Tour, a primeira prova da categoria máxima do ciclismo mundial o WorldTour. A vitória na etapa ficou com o australiano Caleb Ewan pela Lotto Soudal que venceu o sprint na avenida da praia em Abu Dhabi. O campeão da prova no geral foi o esloveno Tadej Pogacar pela equipe local, a UAE Team Emirates. O pódio da etapa foi completado pelo irlandês Sam Bennett da Deceuninck Quick Step e pelo alemão Phil Bauhaus da equipe DSM.

UAE Tour 2021 – Etapa 7 – Yas Mall a Abu Dhabi Breakwater – 147km

Chegou ao fim a primeira prova WorldTour do ciclismo em 2021. Mais uma etapa plana, dessa vez disputada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, partindo do Yas Mall para o quebra-mar de Abu Dhabi. Os escapados do dia foram Samuele Battistella (Astana), Alexys Brunel (Groupama) e Matteo Sobrero (Astana).

Restando 63km para o final, o vento cruzado dividiu o pelote, logo depois aconteceram alguns ataques e finalmente a 44km do final os grupos voltaram a formar um único pelote. Na aproximação da chegada, a 7km do final a Ineos Grenadiers assumiu a ponta com Filippo Ganna, no trabalho para proteger Adam Yates. A equipe UAE Team Emiretes posicionou-se ao lado também protegendo Tadej Pogacar, campeão da prova.

Assim a previsão de sprint se repetiria com aceleração mais intensa nos 3km finais. A  Lotto Soudal entrou nos metros finais na ponta enquanto na outra ponta a Deceuninck Quick Step lançava Sam Bennett. Em uma chegada dura e limpa, Caleb Ewan venceu a etapa com Sam Bennett em segundo e Phill Bauhaus o terceiro.

O resultado claro não muda a classificação geral que terminou com o esloveno Tadej Pogacar como campeão da prova árabe. Na disputa por pontos, a vitória ficou com o jovem holandês David Dekker da equipe Jumbo Visma.

Classificação geral:

  1. Tadej Pogacar – UAE -Team Emirates
  2. Adam Yates – Ineos Grenadiers
  3. João Almeida – Deceuninck Quick Step

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Davide Ballerini vence sprint na Omloop

Onze anos após uma chegada em sprint, a Omloop Het Nieuwsblad teve sprint na chegada em Ninove! Em mais um trabalho perfeito da Deceuninck Quick Step, Davide Ballerini venceu a prova. Em segundo ficou Jake Stewart pela EF Education e em terceiro Sep Vanmarcke pela Israel StartUp Nation. 76ª Omloop […]

Receba as novidades em seu e-mail