Belga Timothy Dupont vence sprint na etapa 2 da Etoile de Bessèges!

Luiz Papillon

Em chegada caótica o belga Timothy Dupunt da equipe Bingoal Wallonie Bruxelles venceu a Etapa 2 da Etoile de Bessèges. Duas quedas, sendo uma na rotatória final, provocaram o caos no pelote. Pierre Barbier da Delko foi o segundo seguido por Giacomo Nizzolo da Qhubeka Assos.

Com o resultado, Christophe Laporte da Cofidis segue o líder na classificação geral com dois segundos de vantagem sobre Dupont e quatro sobre Bouhanni.

Etoile de Besseges – Etapa 2 – Saint-Geniès a La Calmette – 154km

A primeira prova por etapas da temporada europeia é a Étoile de Bessèges ou Estrela de Bessèges em português. Com cerca de 600km de disputa em cinco etapas na região do Gard na França. Ontem a vitória ficou com Cristophe Laporte, confira aqui como foi a etapa 1.

A etapa 2 tinha previsão de chegada em sprint e se concretizou, mas não sem fortes emoções. Após a fuga matinal ser neutralizada a 13km do final, duas quedas movimentaram a prova. Primeiro a 3.3km do final alguns ciclistas caíram na lateral da estrada, entre eles Julien Duval da Ag2r.

Já a segunda queda foi bem mais assustadora com ciclistas rolando em alta velocidade após uma rotatória a poucos metros do final. No sprint a vitória ficou com o belga Timothy Dupont da equipe Bingoal Wallonie Bruxelles. Pierre Barbier da Delko foi o segundo seguido por Giacomo Nizzolo da Qhubeka Assos. Pierre Barbier é irmão de Rudy Barbier, quarto colocado na prova que corre pela equipe de Israel.

 

Confira os quilômetros finais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Regras, UCI melhora barreiras, bane posição Froome

A UCI anunciou que o Comitê Gerencial da UCI aprovou nesta semana novas regras de segurança para os eventos UCI WorldTour e UCI Womens e que serão progressivamente aplicadas a todo calendário UCI. Medidas envolvem não só ciclistas, mas também organizadores, equipes de TV e até o distanciamento de helicópteros. […]
Chris Froome sentado no tubo da bicicleta em descida de alta velocidade

Receba as novidades em seu e-mail