Ballerini vence novamente no Tour de la Provence em dia de caos

Luiz Papillon

Chuva e caos na Provença! Em um dia com muitas caídas devido a chuva, o italiano Davide Ballerini venceu novamente ampliando a vantagem na liderança do Tour de la Provence 2021. A chegada em sprint foi caótica com queda na última curva, mas a equipe Deceuninck Quick Step fez um ótimo trabalho deixando Ballerini na ponta para disputar a chegada. Em segundo ficou o italiano Giulio Ciccone da Trek seguido pelo espanhol Alex Aranburu da Astana.

“Que etapa e que equipe! Eles trabalharam e eu penso que a melhor coisa é vencer ao final de uma etapa como essa. Estou muito feliz, feliz pela equipe e pelos patrocinadores. Eu vi a queda de Loulou (Alaphilippe). Eu acho que ele está bem, eu espero que ele esteja bem, não é fácil. Foi muito, muito estressante esse final por conta da chuva, e por isso escorregadiu na decida, mas nós estimevmos na frente e fizemos nosso melhor” Ballerini, vencedor da etapa.

Tour de la Provence – Etapa 2 – Cassis a Manosque – 174,7k

Muita chuva durante a etapa 2 do Tour de la Provence 2021. Confira aqui nosso guia para o Tour de la Provence 2021. A fuga do dia teve Eduard Grosu (Delko), Samuel Le Roux (Xelliss Roubaix) e Jérome Coisin (Total). Logo depois Filippo Conca da Lotto Soudal atacou, fez a ponte e passou a liderar.  A 34km do final uma queda no pelote afetou diversos ciclistas. Conca assumiu a liderança e chegou a ter 1:00 de vantagem, mas o pelote o perseguiu e neutralizou a 12km do final.

Os quilômetros finais foram caóticos com diversas quedas entre os afetados, Julian Alaphilippe. No sprint, novamente um ótimo trabalho da Deceuninck Quick Step e vitória para o italiano Davide Ballerini que bateu Giulio Ciccone da Trek no sprint. Em terceiro ficou o espanhol Alex Aranburu da equipe Astana.

Com o bônus de tempo somado, Ballerini agora lidera a disputa com 16 segundos sobre Aranburu que assumou a segunda colocação.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Sosa e Bernal conquistam o Mont Ventoux em dobradinha da Ineos!

Dobradinha colombiana no Mont Ventoux! Primeiro Ivan Sosa atacou e abriu boa vantagem sobre o pelote, depois Egan Bernal seguiu Alaphilippe até que no final atacou para ficar com o segundo lugar na etapa com final no Chalet Reynard. O campeão mundial Julian Alaphilippe foi o terceiro colocado. Com o […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: