Van der Poel vence GP Sven Nys na Bélgica!

Luiz Papillon

Espetacular, Mathieu Van der Poel fez um de seus ataques matadores na quinta volta do GP Sven Nys para vencer pela quarta vez consecutiva a prova Belga. Wout Van Aert liderou a perseguição mas não conseguiu diminuir a vantagem do holandês. Atrás o britânico Tom Pidcock conquistou o terceiro lugar no técnico circuito permanente de Baal.

Mathieu Van der Poel vence GP Sven Nys 2021 em Baal na Bélgica
Mathieu Van der Poel vence GP Sven Nys 2021 em Baal na Bélgica | Foto Captura TV

GP Sven Nys – Troféu X²O Badkamers

Primeira prova de ciclismo de 2021, o GP Sven Nys em Baal na Bélgica é a quinta de sete provas do Troféu X²O Badkamers. Eli Iserbyt lidera a disputa com 2:32 de vantagem sobre Lars van der Haar.

Após uma prova intensa na categoria feminina, a prova masculina no GP Sven Nys foi muito disputada nas 7 voltas pelo circuito de Baal. Assim que foi dada largada Quinten Hermans assumiu a liderança de um grupo de sete ciclistas. O grupo tinha Tom Pidcock, Wout Van Aert, Mathieu Van der Poel e Eli Iserbyt que voltou a competir após uma queda duríssima semana passada.

Pidcock assumiu a ponta seguido por Van der Poel, Iserbyt e Wout Van Aert, já abrindo certa vantagem para o segundo grupo. No início da terceira volta dois Wout Van Aert fez uma linha diferente na seção de talude e assumiu a liderança. Já na quarta volta, Michael Vanthourenhout conseguiu se juntar ao grupo líder. Pidcock e Iserbyt também revezaram na ponta com o grupo completando a quarta volta compacto.

Van der Poel ataca

Durante a quinta volta, Mathieu Van der Poel efetuou seu ataque para demolir o grupo líder. Tom Pidcock tentava manter a perseguição enquanto um pouco mais atrás vinha o grupo com Wout Van Aert, Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout. Na ponta Van der Poel seguiu conquistando vantagem enquanto atrás quem cresceu na prova foi Wout Van Aert, assumindo a perseguição.

A última volta foi aberta por Van der Poel com 13 segundos sobre Wout Van Aert. Dai em diante foi apenas controlar para conquistar a quarta vitória consecutiva no GP Sven Nys. Wout Van Aert liderou a perseguição mas não conseguiu diminuir a vantagem do holandês. Atrás o britânico Tom Pidcock conquistou o terceiro lugar no técnico circuito permanente de Baal.

Eli Iserbyt concluiu a prova em quarto e segue liderando a disputa do Troféu X²O Badkamers.

Classificação do Troféu X²O Badkamers

1) Eli Iserbyt

2) Michael Vanthourenhout + 3’27 ”

3) Toon Aerts + 3’33 ”

4) Lars van der Haar + 3’50 ”

5) Quinten Hermans + 6’04 ”

6) Mathieu van der Poel + 7’40 ”

7) Wout van Aert + 7’55 ”

8) Corné van Kessel + 8’08 ”

9) Laurens Sweeck + 8’28 ”

10) Ryan Kamp + 11’01 ”

 

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Denise Betsema vence na Copa do Mundo de Cyclocross na Holanda

A holandesa Denise Betsema venceu pela Copa do Mundo de Cyclocross em Hulst na Holanda. Betsema largou com muita intensidade e jamais foi ameaçada. A cada curva, a cada volta, Betsema foi abrindo vantagem sobre suas perseguidoras. Lucinda Brand teve um início difícil mas se recuperou e completou a prova […]
Denise Betsema vence Copa do Mundo de Cyclocross

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: